Você tem Privacidade para Falar com Deus?

Hoje eu resolvi trazer este tema que parece não ser assim tão relevante, mas por causa da privacidade muitas pessoas não conseguem ter o relacionamento que tanto desejam ter com Deus.

Como este versículo diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."(Mateus 6:6)

Tem pessoas que moram em casas com várias outras, que dividem o quarto. Ou até mesmo tem um quarto só para si, mas uma casa barulhenta. Isso é bem complicado. Muitas pessoas não entendem quando você diz:- vou orar, não me incomodem. Gritam! Falam alto! Batem na porta do quarto para chamar você.

Para mim momento de falar com Deus tem que ser eu e Ele, e juro que quando estas coisas acontecem comigo, eu tenho vontade de pegar a chave de casa abrir a porta e colocar todo mundo para fora e dizer: - voltem daqui a 1h. Rsrsrsrs! Sabe quando você está aprendendo um idioma novo e você vai ter uma aula online ou presencial como professor? Você se sente a vontade em falar com várias pessoas te olhando? É assim com Deus, somos falhos, sabemos que temos erros e não queremos nos expor na frente de ninguém.

Por isso que Deus fala para entrarmos no secreto ao falar com Ele, lá podemos nos expor sem medo de julgamentos.

Então, se você sofre com a falta de privacidade e de espaço para falar com Deus, use algumas estratégias para conseguir isso: ore enquanto todos dormem, durma um pouco mais tarde ou acorde um pouco mais cedo, se tranque na cozinha e diga que vai lavar os pratos, o momento de lavar pratos é ótimo para meditar. Aproveite para estar com Deus quando todos saem de casa. Utilize a oportunidade que tiver para se conectar com Deus, só não deixe que o barulho de fora acabe com a paz de dentro de você!

(1 Vote)

Manuela Camargo

Instagram @manucamarggo