Livre em Jesus

Assistindo ao filme à filha do pastor, pude perceber o que acontece com muitas pessoas quando erram, a dor de voltar e pedir perdão e assumir que fez tudo errado e precisa do perdão do pai. É muito difícil quando estamos vivendo debaixo da autoridade de Deus, seguindo os seus princípios e lá fora muitas pessoas curtem e gritam como se lá estivesse melhor do que “aqui”.

É como se você estivesse escutando o som da balada os agitos da festa e estivesse sentido na pele, então você sente seu coração palpitar e você pensa... Eu tenho que curtir a vida! O que estou fazendo aqui? Agindo como uma pessoa velha, antiquada, que nunca provou nada na vida! É assim que muitos se sentem, é assim que às vezes podemos nos sentir, como se estivéssemos perdendo tempo nas nossas vidas, nos guardando para quem? 

Para alguém que aproveitou e curtiu muito? Imagina se eu vou ficar aqui, esperando alguém que eu nem sei quem é? Vou fazer o mesmo que esta pessoa deve estar fazendo agora, algum dia ela vai ter que aparecer mesmo, e quando isto acontecer eu não vou ter perdido meu tempo!

Mas nem sempre é isto o que ocorre, ou quase nunca isto ocorre, como no filme; às vezes estamos de “saco cheio” de seguir regras e padrões, de sermos “santinhos” então dizemos: Todo mundo faz, e no final sempre acaba tudo bem! Deus é misericordioso, e ele pode sim nos dar o escape, mas vou te apresentar o outro lado da moeda, como é a história vivendo na direção de Deus. Ainda existem os crentes taxados como alienígenas, os crentes diferentes, aqueles que realmente dão o exemplo.

Eu sei que não é fácil andar pela “mão correta”, enquanto várias pessoas vivem na “contramão” de tudo aquilo que você acredita. Hoje existe aquela coisa de cada um tem sua opinião, então cada um vive a sua religião, mas isto todo mundo sabe, o incrível mesmo, é que existem várias religiões dentro da mesma igreja. Pessoas acreditam em coisas diferentes e quando alguns fazem a coisa certa, são criticados.

Ser jovem hoje e abrir mão de tudo e querer depender de Deus, viver para ele, dedicar a nossa vida a viver em santidade não é nada fácil. Mas legal mesmo, é saber que existem muitos “loucos” por aí como nós! E sabe, a prosperidade é certa! A obediência, o sacrifício é recompensado pelo que Deus faz! Que realmente venhamos agradar ao Senhor, eu não mim importo em ser taxada como alienígena por muitos, porque eu não sou deste mundo mesmo.

Vale a pena ser diferente, cuidar das coisas de Deus, do ministério, das pessoas que precisam do meu testemunho, a minha função é transmitir vida! Por mais que o mundo ensine aos nossos jovens que tem que namorar, que ser virgem é coisa de gente cafona, fracassado, que balada é a melhor coisa, e que beber não é pecado! Eu sei que você sabe que Deus tem muito mais para nós. E não importa o que pensam sobre nós, o que Jesus pensa é bem melhor. Voltar, quando se cometeu o erro, é difícil, mas como o filho pródigo, Jesus te espera com vestes novas e um lindo anel, Ah! E ainda tem uma linda festa, porque o céu entra em festa quando um pecador se arrepende!

Uma das melhores coisas deste mundo é ser jovem, sabe por quê? Por que você é gerador de vidas, pense em quantos amigos você tem e que precisam de Jesus e que você pode alcançá-los? Não podemos entrar na moda que muitos vivem, o “mal da humanidade”, a solidão.  “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (I João 2:14). Não podemos nos contentar com as migalhas que satanás quer nos dar. Tem alguém que Deus escolheu para você e que você tem o poder de orar e profetizar bênçãos do Senhor sobre esta pessoa. Não pense da forma cativa que o mundo quer nos levar a pensar, vou curtir depois eu volto! Pode ser tarde demais, cumpra o seu chamado, ser jovem é ser livre, em Jesus! Tudo aquilo que a humanidade diz : que os jovens são rebeldes, que os jovens só querem saber de sexo, mesada e bebidas. Deus tem algo diferente para você jovem! Deus tem vida, Deus tem trabalho para você, porque o caminho é longo, mas é vitorioso.

Não tenha vergonha de dizer que errou e que se arrepende... Arrependa-se e volte logo, reate os laços com quem precisar porque o amor de Deus por você é sem limites, nada do que você possa ter vivido ou feito anulara o sacrifício que Jesus fez por você. Deus jamais se arrependera de ter enviado Jesus para morrer por você! Olha, eu já fui muito criticada por agir diferente e querer ser uma em meio a mil. Mas eu amo ser quem sou, quando você decidir ser diferente, saiba, vão se levantar muitos para te criticar! Mas não se importe, os que te criticarem darão testemunho sobre quem você é!

 

(1 Vote)

Manuela Camargo

Instagram @manucamarggo