- Detalhes
- Categoria: Amizade
Muitas vezes nós somos matadores dos sonhos das pessoas. Ou às vezes tiramos todo estímulo e esperança que ela tem por um comentário que não deveria ter sido feito. Hoje em dia estamos sempre prontos a reclamar, a criticar e muito pouco dispostos a animar, incentivar e apoiar.
- Detalhes
- Categoria: Outros Assuntos
Hoje lendo o meu devocional sobre a vida de Eliseu, a passagem trabalhada no texto foi 2 Reis 6:8-23, esta passagem fala de quando Eliseu revelava ao rei de Israel sobre ataques que viriam da Síria sobre eles. Todo as vezes que o rei Sírio planejava atacar a Israel Deus revelava a Eliseu e os planos deles eras frustrados. Então, irado o reio Sírio decide capturar Eliseu. Quando o servo dele fica sabendo disto, fica desesperado e sem saber o que fazer, e Eliseu simplesmente fala: “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
- Detalhes
- Categoria: Outros Assuntos
Machismo hoje em dia é uma coisa muito mais dialogada e combatida. Porém é algo que ocorre muito e muitas mulheres sofrem isto mais vezes do que pensamos. O pior é que por mais que o machismo não venha de dentro de casa, ele vem de algum lugar de fora: de uma loja, de uma trânsito, nas redes sociais, de desconhecidos na rua. Mas para mim o pior é quando vem de uma mulher. Gente eu já escutei não foi só uma vez e não só de uma mulher a frase: "ele é homem" para tentar justificar uma atitude machista ou errada de um homem.
- Detalhes
- Categoria: Outros Assuntos
- Detalhes
- Categoria: Relacionamento com Deus
“Quando a vida decepciona qual é a solução? Continue a nadar, para achar a solução” (Dori, Filme Procurando Nemo). Geralmente esta não é a solução imediata para nós. Quando a vida nos decepciona geralmente a primeira coisa que acontece é nos paralisar. Mas somos paralisados de uma forma tão grande, que perdemos o ânimo, as forças, os sonhos. E de uma forma instantânea tudo não faz mais sentido.
- Detalhes
- Categoria: Relacionamento com Deus
Desde pequenos sempre ouvimos falar da história dos três porquinhos: Prático, Heitor e Cícero, eles saíram de casa para construírem as suas próprias casas, cada um saiu com um pensamento de como iriam construí-la. Porém os dois irmãos Heitor e Cícero tinham preguiça de trabalhar e resolveram construir a casa da forma mais fácil, mas Prático resolveu fazer uma casa firme e forte de tijolos, ele levou mais tempo para construí-la, porém valeu à pena. Quando o lobo apareceu, a casa dele serviu de abrigo para os irmãos preguiçosos.
Depois de um breve resumo desta história vamos notar que ela não é só para criança, ainda podemos encontrá-la na maioria das famílias do nosso país. Tenho certeza que ao ler este artigo vamos identificar situações parecidas.