Muitas vezes nós somos matadores dos sonhos das pessoas. Ou às vezes tiramos todo estímulo e esperança que ela tem por um comentário que não deveria ter sido feito. Hoje em dia estamos sempre prontos a reclamar, a criticar e muito pouco dispostos a animar, incentivar e apoiar.

Que as pessoas encontrem em você alguém que apoia, que está junto, que compra as lutas como se fossem suas. Eu fico muito triste quando vejo pessoas começando um negócio e a própria família não ajuda, não incentiva, não compra da pessoa, ao contrário, fala que não vai dar certo, tem inveja e critica. Se um amigo teu está em um novo projeto, apoia ele, divulga, participa, compra do produto que ele vende mesmo que seja mais caro. Quantas vezes você já comeu bolo e doce de graça daquela amiga ou tia que hoje é uma confeiteira? Mas você acha caro pagar 2,00 em um brigadeiro, mas quando é de um desconhecido ou uma cafeteria você paga e nem se incomoda?

Este texto todo gente é para falar que muita gente já parou por não achar apoio, por ser muito criticado mesmo. Muita gente também já passou por cima de tudo isto e mesmo com milhões de NÃOS e quase ninguém a favor, conseguiu.

Então, tenhamos menos inveja de quem começando a fazendo algo e possamos nos despir de todo orgulho e sempre estar pronto a elogiar, a incentivar. Quero deixar aqui algumas dicas de como incentivar o trabalho de alguém.

Um amigo seu vende doces? Compre com ele, dê boas dicas de como expandir o negócio, seja positivo, dê palavras de apoio. Um amigo seu foi promovido, parabenize, presenteie, abençoe. Um parente seu comprou uma casa, compre um jogo americano e presenteie. Se esforce para ser verdadeiramente construtivo e agradável com todos. Nunca saberemos as lutas que os outros passam, por isto marque a vida das pessoas com gestos de gentileza.

Eu sempre penso assim, eu tenho que ser amorosa e educada com todos, a minha vida é o reflexo de Cristo e esta pode ser a única oportunidade que terei de impactar a vida desta pessoa de forma diferente, então que seja de forma positiva.