Hoje lendo o meu devocional sobre a vida de Eliseu, a passagem trabalhada no texto foi 2 Reis 6:8-23, esta passagem fala de quando Eliseu revelava ao rei de Israel sobre ataques que viriam da Síria sobre eles. Todo as vezes que o rei Sírio planejava atacar a Israel Deus revelava a Eliseu e os planos deles eras frustrados. Então, irado o reio Sírio decide capturar Eliseu. Quando o servo dele fica sabendo disto, fica desesperado e sem saber o que fazer, e Eliseu simplesmente fala: “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 Reis 6:16,17

As vezes estamos como o servo de Eliseu com visões que nos impedem de prosseguir, sabemos a quem servimos, somos testemunhas de muitos milagres, mas estamos refém do medo, da dúvida. Muitas vezes somos pessoas de fé, pregadoras da palavra e que já vivenciou muito do evangelho, mas existem determinadas situações que nos fazem perder totalmente a visão real da situação. Visões que nos impedem de chegar a algum lugar são muitas vezes difíceis de serem trabalhadas, pois nos sentimos tão fracos em frente a elas que não chegamos nem a pensar em pedir a Deus: - Senhor, abre a minha visão!

Muitas vezes eu já me peguei desesperada com coisas que para outras pessoas era algo muito simples. Só que eu quero te dizer que Deus está no simples e no complexo, Ele sempre está presente.

E como na primeira parte do capítulo 6 fala do homem que usava um machado emprestado para cortar árvores e o ferro do machado caiu na água e eles se desesperou, pois o machado era emprestado, e Eliseu simplesmente jogou um pau lá dentro e o ferro flutuou. A nossa caminhada de fé e confiança em Deus é que definirá todas as coisas, não importa qual seja a situação, de uma captura a um simples ferro de um machado perdido, Deus se importa. Porém a nossa visão nos impede de ver a grandeza do poder de Deus. Ele é o Deus que recebe a mesma oferta, desde a oferta da viúva a oferta do rico. Pois a visão dele é sempre de amor.

Peça a Deus hoje que abra a sua visão sobre a situação que tem passado. Peça a Deus que te ensine a enxergar com olhos de fé, a enxergar a visão real que Ele tem sobre você. É algo simples!

-“Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu”