Estamos passando por um momento delicado, talvez o mais difícil que algumas pessoas já passaram. Muitas perderam familiares, amigos, muitas lojas fecharam e pessoas perderam o emprego e muitos ficaram sem saber o que fazer.
Mas diante disto eu também vi um lindo recomeçar, várias pessoas se reinventando. Novas possibilidades surgindo. Isso quer dizer que a pandemia é boa? Não! Isso quer dizer que quando a azeitona é amassada, não chegou o fim dela, quando a azeitona é amassada ela dá origem ao azeite, algo que custa mais caro do que a própria azeitona. Ela se torna algo muito precioso e de alto valor.
Lembro uma vez que eu conversava com um amigo sobre minha vida, eu estava parada e triste, pois não conseguia realizar o que eu queria e tinha medo de começar outra coisa e dar errado de novo. E ele falou da forma mais simples: - “se der errado, começa de novo. Recomece quantas vezes for preciso”.
A bíblia tem vários versículos que falam de recomeço, de não ficar preso ao passado de olhar para frente e seguir: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18,19
Nesta pandemia eu vi supermercado começar a vender online, e vi pessoas começarem a vender festa na caixa, cabeleireiro atendendo em casa, e várias empresas reinventando a sua forma de trabalhar para não fechar as portas. Atendimento médico online, escolas funcionando online. Novos negócios surgindo e várias e várias situações, todo mundo dando um jeito de continuar.
Quero que você pense hoje sobre isto e reflita o que você está adiando a muito tempo por achar que pode não dar certo, por medo, por não ter muitos ou nenhum recurso. Por achar que não tem coragem. Nós temos coragem, nós somos fortes, pois o Senhor é a nossa força!
Desde que eu percebi que o importante é saber que Deus acredita em mim e que nEle eu posso todas as coisas, eu tenho seguido em frente! Então, siga em frente e fabrique azeite!