O quanto você tem sido presente na vida das pessoas? Ou você é daquela turma do: - eu só ligo se ligar para mim? Não vou na casa dela até ela vir aqui, só compro presente se comprar para mim e por aí vai. O interessante de tudo, isto é, como a gente deixa estas coisas mudarem a nossa personalidade.

Eu posso ser uma pessoa que amo ligar para todos, mas se tal pessoa não liga para mim eu passo a não ligar mais para ela. O que acontece é que eu acabo me tornar o “defeito” que eu mais reclamo nas pessoas. A forma que as pessoas levam a vida delas não tem que mudar a forma como você leva a sua vida. Se fulano não gosta de ligar para os amigos é um problema, ou uma normalidade da vida dele, mas você gosta, final você liga para saber como a pessoa está e não para receber a pergunta de volta e querer atenção, não é mesmo? ☺

Seja suficiente em você mesmo, seja completo, seja amoroso com você. Pois somente desta forma você conseguirá entregar amor integralmente as pessoas sem sofrer quando não receber algo em troca por algo que você fez.

Porque será que antigamente as pessoas tinham costume que se alguém levar um pote com alguma comida para você, você não poderia devolver sem nada dentro? A gente sempre está acostumado a achar que tudo que fazemos temos que receber algo em troca. Por isso a ideia de curtidas e seguidores na internet está tão intensa. Ninguém faz mais nada porque gosta, ou porque quer alegrar simplesmente o dia do outro, porque quer ver alguém feliz. Nós temos vivido a espera de “curtidas”.

Parei para pensar em tudo isto, pois percebi que eu parei de ser eu, pois as pessoas não me davam “curtidas”, ou seja, não devolviam minhas gentilezas (coisas normais eu gostava de fazer). Se a minha natureza é alguém que gosta de ligar para os amigos, eu vou ligar e seguir a minha vida mesmo que eu não receba ligações de volta. Se a minha missão é fazer bolos e presentear, eu farei isto mesmo que esqueçam do meu aniversário.

Vocês entendem que o ato de fazer algo pelos outros está muito ligado aquilo que fazemos por nós? Como alimentamos a nossa mente, o quanto sabemos que somos amados por nós e por Deus. A palavra nos diz que Deus jamais se esqueceria de nós, então está tudo bem. Segue a vida ligando, perguntando, sendo presente. Deus sempre será presença confirmada em todos os teus eventos.