Vivemos correndo, assim que o despertador toca muitos hesitam em levantar outros levantam desesperados, mas todos nos vivemos correndo, nem que seja de alguma coisa. Vivemos correndo para as coisas menos importantes e vivemos correndo do alguém mais importante, que é Deus.

Quantas vezes você pensou em fazer o devocional ou orar antes de sair de casa, mas aí pensou que não teria tempo. Que levaria 10 minutos do seu dia tão corrido?

Na bíblia há uma passagem muito interessante que fala sobre isto.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42

Creio que eu já tinha lido muitas vezes esta palavra, mas desta vez me tocou de uma forma tão diferente. Eu lembrei de mim mesma, preocupada com tantas coisas do meu dia a dia e me esquecendo que na verdade quem supri todas as coisas em minha a vida é Deus. Corremos como se pudéssemos mudar as circunstâncias, como se o poder fosse nosso.

E quantas vezes considerei que perderia tempo se parasse para falar com Deus e quantas vezes perdi tanta coisa em minha vida, pois não escolhi a boa parte. A única coisa de fato que não pode ser tirado de nós é a presença de Deus, é aquilo que desfrutamos na presença dele.

Você já parou para pensar em quantas vezes você escolhe a boa parte?

Abrir mão de assistir uma série para falar com Deus, acordar 10 minutos mais cedo para falar com Deus. Deixar de ir tomar um sorvete no sábado para ir a reunião de jovens.

Se esforçar para não atrasar e ir para o culto.

Que possamos escolher a boa parte, pois esta é a única que jamais será tirada de nós.