Em um relacionamento a base não deve ser só o amor que um sente pelo outro, mas principalmente a dependência de Deus. Ele deve ser a base para começar e firmar o casamento. Quando há a intenção de casarem-se tudo deve começar a partir de Deus, o que ele acha? A opinião dEle é o que importa, não adianta tomar a decisão que o casal quer, e porém não estar de acordo com a vontade de Deus.
É necessário que o casal busque intimidade com o Espírito Santo para que ele seja o ajudador, o consolador, o conselheiro, e participe de todo o caminho do casal. Qualquer decisão tomada fora da cobertura de Deus poderá trazer duras consequências. Por acaso, alguém que constrói a sua casa sobre a areia espera que ela dure eternamente? “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.” (Mateus 7: 24- 27).
Onde tem sido edificada a sua casa? O terreno passou por uma vistoria antes da construção? Quais os matérias você tem utilizado para construir o alicerce? Quem é o seu arquiteto?
Para que a sua casa vá bem, é necessário passar por um processo de construção, para isso precisamos de um arquiteto, um projeto, e uma equipe. “E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes: 4-12).
Não é tão simples como muitos pensam, amar, alugar uma casa, casar-se, e então ser feliz para sempre!!! O essencial é a comunhão e a busca por mais de Deus, por confirmações que venha dEle, o crescimento espiritual é feito a cada dia. O relacionamento entre duas pessoas que se amam, não pode ser barreia para que Deus seja louvado, ao contrário, juntos o casal deve louvar e adorar a Deus, para que o cordão de três dobras nunca seja quebrado!