Enfim chegou Novembro e tão rápido que já estamos na segunda semana do mês, e então começa o desespero de muita gente que para e pensa no que não fez este ano. Na operação verão que já era para ter começado, no dinheiro que não tem para gastar na Black Friday, no resultado do ENEM, nas provas de vestibular, na lista de realizações que precisa fazer para o próximo ano e em mais um ano que vai começar e você vai ficar velho. “Por isso consumiu os seus dias na vaidade e os seus anos na angústia.”
(Salmos 78:33)
Todo ano se repete a mesma coisa, mas o que será que estamos fazendo de errado? O que na verdade eu tenho parado e pensado é: G R A T I D Ã O, aonde está? Tantas coisas aconteceram e Deus me deu a oportunidade de tentar muitas vezes. Mas destes 365 dias e 52 semanas e 8760 horas o quanto dedicamos a Deus? Estes dias ouvi dizer que uma pessoa pega o celular para conferir cerca de 110 vezes ao dia isto depende de várias coisas. Mas quantas vezes por dia pegamos a bíblia para ler? Quantas vezes por dia oramos? Quantas vezes por dia cantamos louvores de gratidão? E quantas vezes por dia reclamamos?
Como somos complicados, sabemos que a cada dia as coisas ficam mais difíceis, mas ao mesmo tempo mais fáceis. A tecnologia torna o nosso acesso ao conhecimento e a várias coisas muito mais fácil, mas ao mesmo tempo ela nos torna frios, distantes e infelizes. Nada está bom, nada está perfeito. Nada foi feito como deveria.
Lembro que antigamente minha mãe fazia bolo de cenoura com calda de chocolate, mas a calda era açúcar, Nescau e leite e quando tinha leite. Mas era o melhor bolo do mundo. Hoje em dia a gente não faz o bolo se não tiver leite condensado, cacau 100% ou uma barra de chocolate para fazer ganache.
Será realmente que são os tempos que estão ficando difíceis? Será realmente que o tempo está passando rápido e não temos mais tempo para nada? Ou será que somos nós que temos vivido de vaidades e esquecemos de como viveram os nossos pais e como cresceram e nos criaram?
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. (Salmos 90:12). A bíblia fala para que devemos ao decorrer do tempo alcançar corações sábios. Mas a única coisa que conseguimos fazer depois que aprendemos a contar os nossos dias é reclamar deles.
Que Deus tenha misericórdia de mim e que crie em mim um coração grato!