AddThis Social Bookmark Button
Sex, 29 de Dezembro de 2017 09:17
O que tem tirado a sua paz?

O que tem tirado a sua paz?Muitas coisas em nosso dia a dia podem tirar a nossa paz, provocar ira em nós, atormentar o nosso coração, trazer indecisão, insegurança, medo, tristeza. Muitas coisas podem ser um calo em seu pé, seu calo no pé pode ser: um vizinho que coloca som alto enquanto você está tentando trabalhar ou tirar uma soneca. Pode ser um colega de trabalho que você acha que pode estar tentando prejudicar você. Ou até mesmo os dias monótonos, iguais que não trazem aquilo que você tanto espera ou até mesmo uma conta que você tem que pagar. Muitas coisas mesmo podem tirar a nossa paz e fazer com que tenhamos atitudes longe daquelas que gostaríamos de ver nesta sociedade.

Nós deixamos que o transito agitado tire a nossa paz, que uma fila de supermercado nos faça se achar melhor do que qualquer um que está ali e de repente começamos a achar o atendente lerdo, o cliente a sua frente chato. E mais uma vez a nossa paz foi roubada. Pare e pense quantas vezes no dia isto acontece com você? Seu filho pela manhã dá trabalho para acordar, isto tira a sua paz! Seu marido deixa a toalha na cama, tira a sua paz! Mas a palavra de Deus no livro de Filipenses fala que a paz de Deus é aquela que pode guardar, controlar a nossa vida: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Tudo muda quando a nossa atitude muda, é difícil se controlar quando algo que acontece te atinge e te incomoda, né? Alguém buzinou no trânsito, você imediatamente quer ter atitude de brigar e argumentar, pois você está certo. Então vou te ensinar hoje através da palavra como se defender quando algo quiser tirar a tua paz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” (2 Coríntios 10:4,5)

Um dos significados de cativo é: “que está sujeito”. A partir de hoje você vai acordar e sujeitar seus pensamentos a Deus, a primeira coisa que devemos fazer é isto preencher todo o nosso ser de Deus, não deixar lugar para nada. Acorde louvando, passe o dia pensando no Senhor isto vai te preparar para qualquer imprevisto no dia, aí quando algo acontece não conseguirá tirar a tua paz, pois teu pensamento está cativo a Deus.

Tenha atitude de mudar de atitude isto mudará todo o ambiente a sua volta e você viverá em paz, é o que mais temos precisado, de pessoas que não respondam uma buzina no transito com outra ou com briga, mas que deixe as suas vontades serem controladas pelo PAI!


Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Comentários   

 
0 #1 marivalda 29-12-2017 14:37
É bem assim tudo a nossa volta contribui para tirar nossa paz então devemos noscexercitar para não perder a Paciência e manter o bem estar no meio em que vivemos e com Deus.
Te amo Manu.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque