AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 11 de Novembro de 2017 20:11
Faltou você no almoço de domingo!

Faltou vocêSabe aquele almoço de domingo na casa dos pais? A família toda sentada à mesa, a mamãe terminando de preparar a macarronada, o papai sentado à mesa conversando com os filhos e com os netos no colo?
Lá em casa, nós aprendemos a fazer as refeições à mesa sempre que todos estávamos em casa as refeições eram assim. No domingo o almoço era macarronada e frango assado, o frango assado da minha mãe é o melhor do mundo.

Aí a gente sentava a mesa, orávamos e almoçávamos, o meu pai já sabia que a asinha do frango era minha, então ele sempre ria e dizia que eu adorava comer ossinhos da galinha. Quando eu fui fazer faculdade e ele mandava minha comida, eu abria a marmita e lá estavam as minhas asinhas. Eu ficava muito feliz, pois os meus pais já sabiam o que eu gostava de comer.

Mas para mim quando eu estava em casa e podia compartilhar à mesa com eles era maravilhoso, pois isto gerava uma intimidade. Eu acredito que o nosso relacionamento com o nosso Pai, Jesus, é assim.
Eu imagino Jesus sentado à mesa, como num almoço de domingo e um belo de um frango assado no centro e ele lá esperando seus filhos, a cada um que chega e senta ele dá um belo sorriso e diz:- que bom que você veio meu filho, eu separei a sua parte favorita do frango. Mas daí chega um belo domingo que você não foi almoçar, você resolve ir comer com outras pessoas ou dar umas voltas por outros caminhos. Todos já estavam sentados à mesa e Jesus olha para aquela cadeira vazia e percebe que você faltou.

A gente acha que Jesus não percebeu que faltamos o almoço, mas Ele sabe e sente muito a nossa falta, Ele preparou com muito amor aquele frango e separou a sua parte predileta, mas você não pareceu.
Agora imagina esta mesma cena, com o seu pai e a sua mãe. Eles fazem toda aquela comida do jeito que você gosta e você não aparece no almoço, como é que eles ficam? Como seus pais ficam quando você não aparece no almoço, não aparece na casa deles, nunca vai visitá-los? E não dá nenhuma satisfação? Assim é Jesus! Ele sente a sua falta no almoço de domingo, seus irmãos também sentem a sua falta.

Eu creio que os almoços de domingo não são mais a mesma coisa quando um dos filhos não está. Acredito que quando eu fui embora para faculdade meus pais sentiram muito a minha falta à mesa.
Hoje eu quero te dizer que você faz falta na nossa mesa, eu e o meu Pai, Jesus, sentimos muita falta de você, mas queremos dizer que não retiramos o seu lugar da mesa ele continua lá e todos os dias nós oramos e desejamos que no próximo domingo você esteja conosco, pois você faz muita falta, irmão!


“E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se”.

Lucas 15:21-24

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque