AddThis Social Bookmark Button
Ter, 27 de Junho de 2017 17:42
A água que deu sentido a minha vida

Jesus á água que dá sentido a vidaSabe quando você tá com sede e te oferecem suco, refrigerante, café? Mas o que você quer mesmo é água? Eu ontem  à noite estava com sede, bastante sede, mas aí eu tomei limonada e a sede não passou, a minha barriga ficou cheia, porém ainda tinha a sensação de sede.

Lembra da história  da mulher samaritana?

"Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna
" (João 4:9-14)

Eu comparo isto a nossa vida, chega um tempo em que as coisas não fazem mais tanto sentido como antes "parecia" fazer. Você pode buscar refúgio no trabalho, festas, na comida, mas na verdade este vazio é do tamanho de Deus. "Nesta vida eu nada ganho, meu vazio é do teu tamanho.

Quando eu descobri que tudo que eu precisava era me achegar mais a Deus, eu entendi que todas as outras coisas não tem a função de nos preencher, de curar o nosso vazio. Aprendemos a desenvolver uma dependência das coisas erradas, temos bebido água do "poço de Jacó" como ela cita, uma água natural, da qual voltamos a sentir sede.

Se hoje você tem notado que às coisas que fazia antes não te preenchem mais e que a sua visão mudou e  mesmo depois de curtir "tudo" se sente triste, existe uma água da qual você pode beber e nunca mais terá sede.  Jesus se colocará em tua vida como um manancial e você viverá de fato a liberdade que é estar em Jesus.

Saiba que você não precisa beber, comer demais ou estar rodeado de pessoas para se sentir feliz. Porque o que Jesus faz em nós é estar conosco todos os dias. Chega de beber da água errada e estar com sede, aceite beber da verdadeira fonte da vida e a partir de hoje ajude outros a não sentirem mais sede também.

Jesus te espera, vem!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque