AddThis Social Bookmark Button
Qui, 06 de Abril de 2017 18:18
“A Delicadeza do Amor”

A delicadeza do AmorEle poderia ter decido daquela cruz e continuado a ser Deus, só não haveria mais chance para mim. Mas ao contrário disto, Ele resolveu continuar e com um “está consumado” me salvou para sempre.

A delicadeza do amor de Jesus é incomparável, Ele não só observa que precisamos de cura, mas observa que precisamos mais ainda de perdão para os nossos pecados. Ele sabe quando estamos com sede, com fome, quando estamos sem visão. Ele sabe antes de fazermos quando vamos negá-lo.

Aos poucos vamos perdendo esta delicadeza dentro dos nossos lares a simplicidade em entender que o outro está triste, que precisa de um abraço, que às vezes convidar para sair seria uma ótima ideia. Tratar o outro com amor, sem rapidez.

Sabe o que falta nos casamentos? A delicadeza: “característica pouco perceptível de algo” (de acordo com uma das definições do dicionário). As coisas grandes vão sim fazer o seu cônjuge feliz, mas são as coisas pouco perceptíveis que estão fazendo com que os casamentos acabem. Ninguém mais sabe a data de aniversário de namoro, o chocolate que o outro gosta, ninguém mais percebe que ela está muito cansada, trabalhou o dia todo e ainda tem que cuidar da casa quando chega, enquanto ele está no sofá (a maioria das vezes é a rotina sem culpa).

Ir deitar mais cedo só para conversar. Sair sozinhos para tomar aquele sorvete, brincar de esconde-esconde dentro de um AP de 2 quartos. Agradecer quando o outro fizer um favor, dar bom dia! Mandar mensagens durante o dia, ligar quando puder. Sair da rotina sem consultar a rotina, dormir na sala, fazer algo que outro pede há anos, mas você acha que não é tão importante assim. Arrumar a mesa para as refeições, lavar louça juntos, desenhar, passear de mãos dadas, conversar sobre a infância.

Eu poderia enumerar centenas de delicadezas aqui, coisas pouco perceptíveis que poderia melhorar os casamentos. Mas sabe o que é mais delicado nisto? Saber qual a delicadeza que o teu casamento precisa hoje para voltar a ser feliz!

De uma coisa eu sei, Jesus nos ensinou muito, agora é só aprender e seguir o exemplo dEle.

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Instagram: manucamarggo

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque