AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 12 de Novembro de 2016 22:10
Seja Leve!

Seja LeveOi amados do Senhor!!!

Estou de volta com os nossos artigos, e o hoje com um tema que para mim é bem necessário para o momento em que o mundo está vivendo: seja leve!

Tem uma música da Marcela Taís que eu gosto muito e que fala:

“Ninguém sabe a dor
Que o outro passou
Ninguém sabe as lutas
Que o outro lutou
Ame mais
Julgue menos”

E por isto; pega leve! Pega leve mesmo com as pessoas. Acredito que ninguém mais no mundo está precisando de ódio, de perseguição, de confusão!

O mundo precisa de pessoas mais compreensivas!

Creio que podemos tornar o caminho de outros mais leve, e mais fácil. Não acho que precisamos de mais pressão no trabalho, na faculdade ou na sociedade, pois cada um já tem tantos problemas pessoais. E se nos empenhássemos em fazer com que os caminhos difíceis fossem mais fáceis? Muitos viveriam mais felizes!

Quantas vezes o meu caminho foi dificultado pois alguém estava irritado, não foi com a minha cara ou simplesmente não estava com vontade de mim atender bem e me ajudar a resolver algo que eu precisava?

E quantas vezes eu posso ter tornado a jornada de alguém mais árdua no meu ambiente de trabalho, ou na sociedade, pois pensei que o meu problema era maior do que o daquela pessoa. – Ah! Hoje eu não estou bem! Nestes dias o que daríamos para encontrar só pessoas boas e agradáveis em nosso caminho? Mas nestes dias em que não estamos bem, quantos caminhos tornamos mais árduos? Quantas pessoas magoamos?

Existe muita gente precisando de outros para caminhar mais uma milha com eles, existe muita gente precisando de um abraço, de uma voz calma e mansa. Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, isto é o que a palavra diz e isto é lindo, gente!

Sabe aquela pessoa que quando você encontra ou ela chega em algum lugar, ela muda o ambiente? Muda, pois ela é tão positiva, tão agradável, tão dócil que você ama quando ela chega? Pois é! Precisamos espalhar a mansidão e humildade de Jesus por aí!

Lembre-se: “todo mundo tem as suas próprias guerras”, e você pode tornar o caminho de alguém mais leve. Da sua mãe, do seu pai, do seu cônjuge, de um colega de trabalho, de um morador de rua, de uma mãe solteira.

As lutas diárias são grandes, as dores, as preocupações, já está tudo muito difícil. E você pode hoje, aliviar a dor de alguém. Não pense que você precisa fazer algo mirabolante! Não? Faça aquilo que você pode, pois o que você pode é algo muito grande para quem precisa!

Lembra do paralítico de Cafarnaum?

“E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. ” (Marcos 2:3,4)

Eles poderiam não ter dinheiro, homens simples, mas tinha força, tinham fé. Levantaram o paralítico até o telhado e ele foi curado. Você pode imaginar o quanto tornaram mais leve a caminhada daquele homem?

Destelhar um telhado, e descer um homem pelo telhado é algo fácil? Não! Mas é algo possível, e com o que eles tinham, foram grandemente usados por Deus, para transformar a vida de alguém.

Então você também pode!

Assista ao nosso último vídeo que fala justamente sobre este tema!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Canal do Site: Romance em Deus

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque