AddThis Social Bookmark Button
Ter, 27 de Setembro de 2016 09:22
A Política e o Cristão

O cristão e a políticaDeus me incomodou hoje a trazer uma palavra aos cristãos que estão na política: candidatos, pessoas que estão trabalhando, familiares e as pessoas que também não são cristãs. Será que vale à pena ficar tão atribulado, perder amizades, a paz, por causa do poder?

O senhor nos diz: “Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;” (1 Coríntios 3:5,6)

Não vamos brigar, nem perder o equilíbrio por causa de posições contrárias, isto é normal, mas no final quem dá o crescimento é Deus. Se você sabe quem é, e o Deus que serve saberá que com a permissão dEle é que as coisas acontecem ou não. Então no final, um plantou um regou, mas Deus quem permitiu o crescimento. A bíblia também diz que: “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.” (Romanos 13:1)

Então gostemos ou não de quem estiver no poder, o nosso dever é abençoar o governante e pedir para que Deus dê o crescimento, e o melhor seja feito por nós. O importante é que todos venhamos a ser conhecidos por Deus. Que venhamos a refletir sobre toda a adoração que vem sendo dada estes dias à políticos, se realmente é digno que façamos isto?

Deus é quem merece toda adoração, toda honra e toda glória! Cuidado! Que no final não venhamos a sair sem amigos, sem dignidade e sem Deus!
Temos todo o direito de apoiar a quem confiamos e acreditamos na capacidade! Mas quem são estes que temos apoiado? Apenas pessoas que se tornaram conhecidas por uma permissão DE DEUS. Então que não venhamos nos perder e confundir as coisas entre criatura e criador.

Precisamos orar por nossa nação que tanto sofre, orar pelos políticos, candidatos, familiares, e acreditar que há um povo que realmente deseja fazer a diferença nas prefeituras e câmaras. Deus deseja ser Deus também na política. Não é errado ter candidatos cristãos, o errado é esquecermos quem somos quando colocados no poder.

Por isto não sai da brecha, somos seres humanos e precisamos o tempo todo buscar a face de Deus, pois temos a tendências de andar tropeçando e desviando, e Jesus precisa a todo tempo nos trazer de volta. Eu acredito em uma política guiada por Deus, eu oro e choro por um Brasil de igualdade, um país de JESUS.

Por isto eu convoco a você servo de Deus, a você que também acredita em um país melhor, em um governo por amor. Que de hoje até o dia das eleições, clame e ore pela misericórdia de Deus em nosso país. Nós é quem votamos, nós é quem escolhemos e por isto Deus permite ser colocado alguns políticos no poder. Peça direção a Deus para o seu voto, para que cada cidade do Brasil possa ser reflexo da glória de Deus.


Que está possa ser a melhor eleição que o nosso país já teve, de paz, amizade, amor!

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque