AddThis Social Bookmark Button
Qua, 31 de Agosto de 2016 20:26
Maridos! Por favor, tirem suas esposas de casa!

Tempo de qualidade do casalEu parei para pensar hoje em alguns fatos que acontecem depois do casamento de algumas pessoas, não vamos generalizar. Muitas vezes os maridos reclamam tanto das esposas, que não se arrumam, que sempre estão do mesmo jeito. Mas pensem aí, se arrumar para ir aonde? Estar diferente para o que?

Homens, mulheres geralmente adoram sair, serem surpreendidas. A gente pode dizer: ah amor, quero ir jantar fora hoje? Claro que podemos, mas olha como soa diferente: o marido chega em casa com uma rosa, um chocolate que a esposa gosta e fala: - Amor! Quer jantar comigo amanhã à noite?

Muitas vezes as mulheres ficam estressadas e desanimadas, por causa da rotina maçante de todos os dias e ainda tem que fazer as coisas quando chegam em casa. Temos muitas atribuições; emprego fora de casa, filhos (para quem tem), afazeres domésticos, e muitas ainda fazem faculdade e cuidam dos seus pais.

E existem aquelas que não trabalham fora e que passam o tempo todo em casa, fazendo coisas da casa e passam o dia sozinhas, ou correndo atrás das crianças o dia todo. Estas muitas vezes não têm muita oportunidade de sair. E quando o marido chega em casa, não se esforça nem um pouco para agradá-la, é só comer, ver televisão e dormir. Nós parecemos de aço, mas não somos, como a bíblia diz: somos sensíveis e delicadas.

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.” (1 Pedro 3:7)

Eu sei que para os homens é difícil se apegar a datas, a detalhes, a coisas que as esposas gostem. Mas varão, tenta lembrar! Alimenta teu casamento, cuida da tua esposa, cuida da tua família. Coloca no alarme do celular: levar um chocolate para meu amor, levar meu amor para jantar dia tal, fazer uma surpresa! Sei que muitas esposas lembram sempre do que seus maridos gostam de comer, como eles gostam que passem a camisa, quando elas chegam em um mercado olham algo e lembram-se logo deles. Mas os homens são menos detalhistas, e posso dizer até menos cuidadoso. Mas se esforça varão!

Não trate sua esposa como cozinheira, faxineira, babá. Talvez você nem perceba que a trata assim, mas pare um pouco e reflita quando foi a última vez que vocês saíram juntos e sozinhos? Nada de amigos, filhos ou família, somente vocês. No namoro, todo mundo quer ficar sozinho, conversar, quando não devem ficar sozinhos, mas e quando casam-se porque não preservar? Claro que muitas vezes fica mais escasso o tempo e as condições financeiras, porém quem disse que para sair devemos ir para lugares caros? Vocês podem sair para tomar sorvete, olhar o pôr do sol, fazer um bolo em casa e levar para comer com um chocolate quente! É só querer! Mas pelo amor de Deus, não deixa teu casamento ficar na mesma e sucumbir.


Pelo amor de Deus, varão! Tira tua mulher de casa!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque