AddThis Social Bookmark Button
Sex, 26 de Agosto de 2016 11:48
A escolha dos Padrinhos

PadrinhosenoivaEstamos de volta com a série noivado, e para quem não viu o primeiro artigo, pode clicar aqui e dar uma conferida.

Bom, o assunto de hoje é sobre a escolha dos padrinhos, vai casar e está na dúvida de como escolher os seus? Então vou dar aqui algumas dicas de como escolhi os meus e de como alguns pastores orientam a escolha.

O que se diz sobre a função de um padrinho: eles devem poder aconselhar o casal, orientar e dar suporte, tanto antes como depois do casamento. Só que esta questão é muito pessoal, e momentânea também. Já vi tantos casos de casais que escolheram colegas de trabalho, amigos, colegas de faculdade e hoje em dia nem tem mais contato com a pessoa.

Então, diante disto, eu acredito que padrinhos são pessoas que naquele momento são importantes na tua vida, e que tenha participado da vida do casal, no crescimento do relacionamento.

Quando eu e meu marido escolhemos nossos padrinhos, nos baseamos nisto: pessoas especiais, que faziam parte e tinha papel especial em nossas vidas. Porém não conseguimos colocar todas as pessoas que queríamos, por questões de orientações pastoral. Isto é uma coisa que você vai ter que conversar com seu pastor e buscar orientação. Algumas pessoas que eu escolhi, não eram casadas ainda, e o pastor de onde eles congregavam orientou para que não assumissem o compromisso, pois não poderiam nos dar uma orientação como casal.

Bom, a orientação que eu recebi, foi exatamente como eu acreditava: padrinhos são pessoas especiais, os quais você também gostaria de honrar no dia do seu casamento, sejam casadas ou não, cristãs ou não, da família ou não. Esta foi a nossa visão ao escolhê-los, honrá-los e ter pessoas importantes para as quais poderíamos olhar na cerimônia e saber que estaríamos felizes com a presença deles ali.

Então a escolha é algo muito pessoal, e cada pastor tem a sua forma de entender, alguns acreditam que os padrinhos detêm uma responsabilidade espiritual, uma forma de cobertura espiritual, e outros que acreditam que são somente pessoas especiais as quais você deseja honrar.

Sobre o que se trata da quantidade de padrinhos, há regra? Não há regra, mas há bom senso. Isto significa que não é porque eu tenho 50 amigos que serão todos padrinhos. Então vocês noivos, devem sentar e conversar e pedir também a orientação de Deus, de quem devem convidar. E você deve levar em consideração o espaço que terá para a disposição dos padrinhos. Você pode também usar outras formas de honrar pessoas no teu casamento, no meu caso, eu tenho amigas muito especiais da igreja e eu queria que elas estivessem no corredor da igreja quando eu entrasse, isto para mim simbolizou a amizade que sustentamos até ali, e o compromisso que eu tenho com a vida delas. Então elas foram amigas da noiva.

Alguns amigos me ajudaram na parte acústica do casamento, outros na recepção do casamento, organizando quem entraria primeiro, o que viria depois. Pude honrar a vida de outra amiga, onde ela entrou com a ceia. Então existe diversas formas de honrar as pessoas. Não precisa ter estresse e nem achar que as pessoas vão te odiar por não as escolher para fazer algo no teu casamento.

Outra questão importante é se você colocará casais de padrinhos que não se conhecessem, então você pode fazer um jantar, um almoço, um encontro, para todos os padrinhos para que no dia do casamento não fique aquele clima de: - “não te conheço”. Se os padrinhos não morarem na mesma cidade, você pode criar um grupo nas redes sociais para promover a interação dos mesmos.

E como você deve convidar os padrinhos? Existem várias formas de convites para os padrinhos, isto aí vai da criatividade e também das condições financeiras. Tem casal que presenteia, tem casal que faz um convite impresso ou virtual, ou simplesmente convida numa conversa informal, num jantar. Vou deixar alguns exemplos abaixo de formas criativas que você pode fazer.

E como vocês sabem logo será o casamento da minha cunhada, e eu tive o prazer de ser convidada para ser madrinha do casamento, não fiquei nada feliz, né? :D Vou colocar também a forma que ela escolheu para convidar os padrinhos!

 

Este foi o convite para os meus padrinhos, foi um convite virtual, pois praticamente todos eram da Bahia, só imprimimos um.

Padrinhos IM

 

Este é o da minha cunhada, ela fez uma caneca, é um convite e um presente ao mesmo tempo.

Padrinhos MR

 

Minha amiga, Maiana, fez algo parecido com este modelo, escovas de dentes. Também não deixa de ser algo útil para os padrinhos, e todo mundo adora receber algo que poderá utilizar. Rsrsrs!!!

Padrinhos 2

 

Convite impresso, tradicional, e não deixará de ser emocionante do mesmo jeito!

Padrinhos 1

 

Que tal bottons? Está super na moda usar!

Padrinho 7

 

Bolsinhas, tipo porta tudo. Muito legal!

Padrinhos Ma

 

Um chocolatinho, porque todo mundo ama chocolate!!!

Padrinhos 9

 

Toalhas, por que não toalhas? A gente sempre precisa de mais uma!

Toalhas

 

Que Deus abençoe vocês e possa conduzir cada passo em sabedoria!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

 

Comentários   

 
0 #1 Lays 03-05-2017 16:34
em abençoou muito este texto! bjs
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque