AddThis Social Bookmark Button
Qui, 21 de Julho de 2016 17:11
Como fazer o pedido de casamento?

Pedido2Como estão amados do Senhor?


Estamos estreando uma nova série de artigos no Romance em Deus: Série Noivado. E hoje para começar vamos falar de: Como fazer o pedido de casamento? Hunn!

Eu amo este tema! Porque aí entra a criatividade em massa! Você já deve ter visto vários pedidos de casamentos, mas aí quando se trata do seu pedido, como você gostaria que fosse?

Bom, daí sendo esta pergunta para as mulheres, é muito relativo, tem mulheres que amam pedido criativo, o mais surpreendente possível, inédito. Tem aquelas mulheres que não são tão exigentes assim, e aquelas que gostam de algo mais íntimo ou familiar.
Então varão, cabe a você compreender a sua futura noiva e elaborar um pedido de noivado.

Existem ainda aqueles casais em que combinam uma data do noivado e não há um momento do pedido, há o momento da consagração das alianças e oração pelo casal.
Falando do meu pedido de casamento, eu já sabia que iria casar, para começar, pois nós vínhamos conversando muito sobre isto e sobre este passo. Então nós fomos a um jardim, e este dia foi especial, pois o nosso relacionamento era baseado nos princípios da côrte. E até aquele momento a gente nunca tinha falado um para o outro: “amo você”!

E eu lembro que meu marido me deu uma caixa de giz de cera, e com isto ele quis dizer que eu deixava os dias dele mais coloridos. E cada um teria que fazer um desenho para o outro. Neste desenho ele fez um coração com o giz de cera dizendo que me amava, e me deu um cartão gigante que ele guardava desde adolescente, para dar a amada dele, que sou eu! Rsrsrs! Depois nós tivemos um momento de confraternização, onde nossos familiares e amigos estavam, e os pastores oraram por nós. Ah! E vale falar que este momento foi no mesmo dia da minha formatura, dupla felicidade!

Mas há regras para pedir alguém em casamento? Existe uma forma? Um lugar? Bom, isto quem determina são vocês, se sua futura noiva gosta de coisas mais simples faça assim, se gosta de ser surpreendida, seja criativo. Bom, o importante é que, se você ama realmente esta pessoa, ela vai amar ser pedida em casamento por você, seja com uma rosa, na formatura, no trabalho, na igreja, no casamento de outro amigo, no aeroporto.

Bom, mas falando de novo das mulheres, nós adoramos ser surpreendidas. Mesmo aquelas mais recatadas, mais introvertidas gostará de dizer: - “meu pedido de casamento foi único”. Assim foi com a minha cunhada. Ela é uma menina reservada, mas quando se tratou do pedido, ela queria algo diferente. Então o namorado dela, organizou tudo com os pais dela, para fazer o pedido na igreja onde se conheceram, no dia em que ele faria uma ministração da palavra. E ela nem desconfiou. E foi muito lindo, vou deixar o vídeo do pedido dela abaixo, para vocês terem uma ideia.
Já que ela foi recém pedida em casamento, vamos poder acompanhá-la na organização do casamento, e você acompanhará comigo a realização do sonho deles.

Mas eu sei também que tem gente que tá namorando já faz uns 10 anos e não tomam uma decisão. Realmente para casar precisa ter atitude, tomar uma decisão, pois não adianta também ficar noivo e demorar mais 10 anos para casar. É preciso dialogar e chegar a um posicionamento. Isto quer dizer que não se pode ficar namorando por 10 anos? Não, não quero dizer isto. Quero dizer que quando você começa a se relacionar com uma pessoa, espera-se que você tenha objetivos e sonhos que queria realizar com ela. E um destes é casar-se.

Se você namora há tanto tempo com uma pessoa e não tem vontade de casar com ela, tem algo errado aí meu irmão! Se acostumar com alguém não quer dizer que você ama esta pessoa. Então vamos parar de viajar. Quando você começa a organizar o casamento e por prudência ainda não casou, pois quer organizar as coisas, mas tem orado perseverado, amém! Deus vai entrar em providência! Mas se eu quero casar, ou acho que quero, e minhas prioridades são individuais, ou seja, eu tenho dinheiro para tudo, menos para comprar as alianças, pagar o casamento no civil, nem que seja alugar uma casa? Precisa-se rever as prioridades. Muitas vezes não temos uma grande quantia em dinheiro, mas abrir mão de alguns luxos, ou coisas supérfluas para conseguir algo eterno, vale a pena. Então vamos pensar melhor e parar de enrolação?

Bom, e para você que deseja fazer o seu pedido de noivado, que o Senhor te encha de sabedoria, e coragem! Que você possa receber criatividade vinda do alto, e que você possa construir uma linda família. Vou deixa alguns vídeos e fotos, para você se inspirar e fazer o seu pedido. E depois compartilha aqui conosco como foi o pedido, teremos o maior prazer em publicar a sua história!

 

Este é o pedido do Rafael e da Milka (minha cunhada):




Este pedido eu encontrei na internet, achei bem interessante também:





Bom, este pedido encontrei em um artigo na internet, ele pede a namorada através de vários versículos bíblicos:


 

Aqui algumas fotos com inspirações para você:

Que tal fazer o pedido com comida? Parece estranho? Mas para quem gosta de uma pizza e um chocolate, vai ser a degustação mais feliz da vida desta pessoa!

docespizzadoces 2

sobremesa

 

Com a ajuda do seu melhor amigo:

melhor amigoMelhor amigo2

 

De forma tradicional, com uma rosa, de joelhos:

rosatorre

Na praia:

Praia

Declarando seu amor nas paredes:

Pedido

Com a ajuda da natureza:

arvore

No shopping:

Shopping

Com ajuda dos amigos e familiares:

Com a ajuda dos amigos

 

Espero que estas dicas tenham ajudado você a elaborar o melhor pedido de casamento para quem você ama! Deus abençoe vocês

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque