AddThis Social Bookmark Button
Qua, 06 de Julho de 2016 11:01
Aprendendo a Confiar em Deus

ConfiarPaz e graça galera!

Sentado pensando no que falar a vocês acabei ouvindo uma música que me fez refletir bastante: Não seremos abalados - Nívea Soares. Já ouvira essa canção, mas ontem ela me chamou bastante atenção para algo que nunca havia reparado. O refrão insiste em dizer: “confiando em nosso Deus e em Seu eterno amor não seremos abalados”. Isso me fez refletir bastante no quanto nós temos confiado em Deus.

Ora, se João nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, ele afirma que o amor de Deus é imenso. E por que não podemos dizer que é infinito? Em 1 João 4:8b está escrito que Deus é amor. Ele não tem amor, Ele é amor. Deus em Sua totalidade é amor, independente dos nossos sentimentos. Se estamos tristes, se estamos alegres, se estamos preocupados, se estamos desesperados, Deus continua sendo amor, e pela força do Seu amor nós somos livres, pois Ele nos transportou do reino das trevas para o reino da luz. Ainda assim muitas vezes nos sentimos fracos, exaustos, impotentes. Mas como isso é possível se Deus em Sua palavra nos diz que somos mais que vencedores? Esse é o ponto.

É isso que a canção retrata. Ela afirma que não seremos abalados ainda que exércitos se levantem contra nós, ainda que a escuridão tente nos cegar. A proposta desta canção (e o que me chamou atenção) é que nós não deixemos as adversidades roubarem a nossa esperança. Ela nos incita a tomar uma posição de fé diante das dificuldades. Atitude essa que irá provar que nossa esperança, nossa fé está firmada na rocha.

Se cremos que Deus nos amou tanto a ponto de entregar o Seu filho por nós, temos que continuar crendo que nEle somos vitoriosos, que nEle não seremos abalados, pois Aquele que nos amou não deixará as provações nos abater. Muitas vezes não vemos soluções para nossos problemas, e muitas vezes já ouvi pessoas falando que não tinha mais jeito, porém Deus em graça e misericórdia age e resolve a situação provando que Ele independe de nós.

A esperança gera fé, a fé gera confiança. Isso que Deus requer de nós. Confiança quando a situação diz o contrário, quando nossos olhos veem o contrário, quando o nosso coração insiste em se desesperar, por isso cremos assim: em Ti, Senhor, não seremos abalados.

 

 

Autor: Elias Souza (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @eliassansouza

Facebook: Elias Souza

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque