AddThis Social Bookmark Button
Qua, 08 de Junho de 2016 11:59
Você cresceu?!

Cresceu_1Olá galerinha abençoada do Senhor!

Estava pensando em alguns temas para voltar a escrever aqui, daí me veio este bem legal: você cresceu?!

Já conseguem imaginar do que vamos falar?!

- Vamos falar da dificuldade que algumas pessoas têm em aceitar que você cresceu.

Talvez você sempre foi aquele menininho da família, querido, que sua avó fazia doce, dava um trocado, e de repente você conseguiu o primeiro emprego, começou a se interessar por algumas coisas, e BOOM!!! Você cresceu!

-Lembra dos teus velhos hábitos? Talvez você adorasse leite com biscoito, era chorão, nervoso, ou uma criança que reclamava de tudo.
Daí um belo dia você foi embora, cresceu, casou! Então surge a dificuldade; seu pai, sua mãe, sua família, não entenderam que você cresceu, que você casou. Eu sei que muita gente pode achar que uma pessoa sempre permanece com os mesmos defeitos de antigamente.  A gente tem mania de achar que conhece o outro, e medir a capacidade de alguém.

Então eu lembro do que meu irmão sempre me disse: - Eu mudei! -Tem quanto tempo que tu não vem aqui? – Isto foi há 1 ano atrás! Hunnn.... Aí me caiu a ficha,  eu não posso achar que as pessoas sempre vão continuar as mesmas. Se eu mudei, as outras pessoas mudaram, elas podem mudar, eu não posso continuar medindo a capacidade de alguém, os costumes de alguém, ou a vida de alguém. Stop!!!

Família, pai, mãe, aceitem que seu filho cresceu, aceite que ele tem que cuidar da casa dele sozinho, da vida dele sozinho, aceite que daqui a pouco eles serão pai e mãe também! Vocês continuarão a ser família, e com certeza as orações e os conselhos quando cabíveis serão aceitáveis. Mas vamos extinguir as frases: -Fulano sempre foi bagunceiro, não deve estar conseguindo administrar casa - Fulano gastava demais, não conseguirá pagar as contas - Ah, minha filha é preguiçosa como casará?

Temos que assumir que as pessoas mudam e eu jamais vou saber o que alguém come, faz, gosta, para sempre. Ah não ser que eu passe 24h colado com esta pessoa.  Tipo, meu marido odiava beterraba, hoje em dia, ele come todos os dias na salada. A gente aprende a ser diferente. A gente aprende a adaptar a nossa vida aquilo que nos faz bem!

Outra coisa que penso muito nesta mesma linha, é a nossa comunhão com o Espírito Santo. A gente cresce muitas vezes na igreja, se diverte com a galera de lá, é criança como tem que ser, vira adolescente, mas um dia a gente senta para ouvir o culto e a palavra entra de forma diferente. Foi assim que aconteceu comigo, eu adorava brincar na igreja com as outras crianças, até quase a adolescência, eu amava brincar com as flores que tinha no terreno da igreja, de concurso de música e de um monte de coisas. Aí um belo dia, eu resolvi sentar no culto, me dava um sono, só Jesus!!! Então eu levantava, lavava o rosto e voltava.

Desta forma eu comecei a frequentar os cultos de verdade, orar, buscar a palavra, ler a bíblia e fazer todos os cursos que aparecia na minha frente. Então eu comecei a ter a minha vida particular com Deus, daí em diante eu sabia o que Deus queria ou não, que eu vestisse, falasse ou com quem Ele queria que eu andasse, o Espírito Santo me dizia.

Gente, todo mundo pode ter comunhão com Deus, um relacionamento com o Espírito Santo, a gente também cresce espiritualmente. E embora muitos acreditem ou não, eu sei tudo que eu faço, e tudinho foi com a orientação de Deus. Não vivo a minha vida à toa por aí tomando a decisão que o momento me forçar.

Só quem sabe a comunhão que alguém tem com Deus é a própria pessoa, não podemos julgar a comunhão de alguém com Deus, pelo que ela era quando criança, na adolescência ou por um conceito da nossa mente. E muitas vezes pensamos assim, limitamos a pessoa por um padrão de algum momento e não damos a chance a ela de crescer em nossa mente, porque esta pessoa com certeza já cresceu e só você não percebeu!


Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Comentários   

 
0 #2 Manuela Camargo 08-06-2016 12:36
Citando Roberto Marrone:
Site com matérias muito boas. Parabéns pelo belo trabalho!!!

Obrigada pastor!
Citar
 
 
0 #1 Roberto Marrone 08-06-2016 12:34
Site com matérias muito boas. Parabéns pelo belo trabalho!!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque