AddThis Social Bookmark Button
Qua, 11 de Maio de 2016 17:26
Você Acredita?

creio_1No que você acredita?

O filme Do You Believe? (Você acredita), mostra a vida de 12 pessoas cada um seguindo a sua rotina em caminhos diferentes, que em determinado momento recebem a chance de descobrir o verdadeiro poder do sacrifício de Jesus na cruz.

Em certa parte do filme, Lily (Makenzie Moss), está em um carro indo para o hospital encontrar seu amigo Joe (brian bosworth). Quando Teri (Cybill Shepherd), pergunta se ela sabe que ele está muito doente? E ela responde: - Sim, mas ele vai ficar bem, eu tenho orado por ele. Com um semblante muito descansado e de alguém que acredita fielmente no que acabou de falar. Lily é uma criança e é como nós devemos ser, talvez se fossemos mais como uma criança confiaríamos realmente em Deus e no poder dEle.

Bom, a fé de Lily mostrada no filme, é confirmada mais tarde, quando seu amigo Joe recebe uma segunda chance de viver.

Esta parte do filme faz-me lembrar de quando eu era criança, e a minha mãe, tinha asma. A asma dela era muito avançada, pois tinha que tomar vários comprimidos ao decorrer do dia, caso contrário ela entrava em crise e se não fosse urgente para o hospital tomar nebulização, ela poderia morrer. Lembro-me que passamos por vários sufocos em momentos variados de nossas vidas, ela tinha uma crise e eu me desesperava para que levassem ela para o hospital. Lembro que muitas vezes fui junto, e ficava lá esperando ela terminar a nebulização.

Ela tomou vários tipos de medicamentos, mas o organismo criava resistência e ela tinha que mudar de medicamentos. E ao decorrer do tempo a quantidade de horas que o remédio fazia efeito foi diminuindo. E isto começou a ficar pior, pois não tínhamos dinheiro todos os dias para comprar os medicamentos. Eu era uma criança, mas me sentia desesperada, corria para casa dos meus avós, para pedir qualquer moeda para comprar o remédio dela. As vezes só dava para garantir o remédio daquele momento e depois? Eu tinha que acredita em Deus.

Me lembro nitidamente eu de joelhos em minha cama, e eu orava, eu chorava, eu implorava: - Deus, cura minha mãe. Era um sofrimento muito grande, vê-la em uma crise de asma, saber que muitas vezes não tinha dinheiro para o remédio e tínhamos que correr para o hospital.

Eu orei por muitos anos, todas as noites, todos os dias. Enquanto ela estava no hospital com o meu pai, eu ficava sentada no sofá, orando e pedindo a Deus a cura. Quando ela chegava, e eu via ela bem, era um alívio. Lembro que a gente comprava em uma farmácia, e todo sábado minha mãe tentava quitar uma parte porque precisava da farmácia. Mas chegou um dia que não despacharam mais o medicamento e eu me desesperei. Não sabia o que fazer!

Apesar de todo desespero, acho que eu nunca orei com tanta fé e com tanta força para alguma coisa, como eu orava para que Deus operasse um milagre. Eu não nasci no evangelho, mas agradeço a Deus o dia que meu pai resolveu aceitar Jesus e me levar sempre com ele. Eu me entreguei a Jesus também, com 9 anos de idade. E o meu coração de criança nunca me deixou desistir de orar. Não lembro ao certo quantos anos eu orei. Só sei que minha mãe nasceu com asma, e hoje para honra e glória do Senhor Jesus ela está curada.

Eu era uma criança um pouco adulta, e me preocupava muitos com estas coisas, e sempre estava ali controlando se minha mãe tinha tomado o remédio no horário. Neste dia eu acordei, e perguntei: - mãe, já tomou o remédio hoje? E ela disse: - Eu não precisei tomar o remédio hoje. Daquele dia em diante, nunca mais ela teve crise de asma, e nunca mais precisou tomar remédios novamente. O nome do Senhor Jesus foi exaltado. Fomos muito humilhados por causa desta enfermidade da minha mãe, mas cada choro, cada desespero, hoje eu posso glorificar ao Senhor e dizer que eu O amo!

Acredite, acredite, não importa a situação que você viva. Se é financeira, na saúde, com algum parente. Acredite em Jesus Cristo! Ele pode, e eu me sinto privilegiada por ter visto este milagre de perto. Porque podem falar que foi mil coisas que curou minha mãe, mas eu sei que foi Jesus Cristo. Que escutou cada oração, que colheu cada lágrima!

Eu acredito em Jesus Cristo!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque