AddThis Social Bookmark Button
Ter, 26 de Agosto de 2014 16:12
Vamos amar mais a nossa família

Family_1Você é daqueles que não tem tempo para nada? Mas que tem tempo para checar os seus e-mails, redes sócias, rir de piadas e etc?  E Não tem tempo para conversar um pouco com seus pais, rir com seus irmãos, visitar os seus avós. Família, é firmamento instituído por Deus! Lembre-se que quando crianças eram eles quem nos defendia, ficavam acordados toda a madrugada quando estávamos doentes, choravam quando nos machucávamos, iam as reuniões escolares (meu pai não faltava uma).

Então agora crescidos, filhos?! Qual foi a última vez que você levou os seus pais para tomar um açaí? Qual foi a última vez que você os abraçou? disse que os amava, passou um tempo de qualidade com eles? Quanto eles perderam por nós? Quanto eles sacrificaram para que hoje você tivesse o melhor?

Eu observo com muita dor quantos pais se sacrificam no que não podem, ou no que não tiveram na infância para que seus filhos não passem pelo mesmo que passaram, e desta forma muitos filhos vão se perdendo, não entendem o intuito do amor, ou da doação sacrificial dos pais. Trocam os pais pelos celulares caros que recebem, substituem um tempo de qualidade com eles por tempo de bate-papo com amigos “virtuais”. É como eu sempre escuto - “a internet aproximam os que estão longe e afasta os que estão perto”.

Você já parou para ensinar o seus pais a manusear algo? –Nossa! Minha mãe nunca vai aprender a mexer nisto! – Não tenho paciência para ensinar a minha mãe a mexer no computador. – Meu pai não consegue aprender a mexer no celular! – Não tenho paciência! POIS É!

Lembro-me que quando e eu era bem pequena, estava começando a aprender a ler, e na minha escola falaram que eu não seria capaz de passar de ano ou continuar naquela série, pois não sabia ler e escrever e que era para minha mãe autorizar me colocarem em um nível menor. Sabe o que ela fez? – Me colocou no nível abaixo, certo? ERRADO! Ela passou dias e noites me ensinando a ler e eu ficava sentada na mesa da sala e ela do lado, nem lembro quanto cadernos de caligrafia eu tive, com a minha mãe eu tive os anos mais criativos e produtivos da minha vida. Naquela época eu ficava brava não queria estudar tanto, mas ela conseguiu, eu passei de ano e me dei muito bem em redação! Isto se chama amor!

Ame a sua família, ame os seus pais! Não deixe para amá-los na morte, não deixe para honrá-los em morte. Ame-os agora! A família tem clamado por atenção, não perca tempo com raiva, brigas, ame seus irmãos, avós, primos. Não faça mal a sua família! Tem muita gente que faz piada dizendo que vai colocar os pais em um asilo quando ficarem idosos. Não faça isto! Pois irá perder o privilégio de conviver com as pessoas mais belas e experientes que você já conheceu!

Seja mais família!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal