AddThis Social Bookmark Button
Qui, 24 de Julho de 2014 21:13
Mateus 25.7 -“Então todas aquelas virgens se levantaram, e preparam as suas lâmpadas”.

Acesa_1Parábola muito conhecida no meio cristão! Uma das mais lindas passagens sobre vigilância, apesar do muito avisar, grande parte dos cristãos não tem vigiado.

Jesus nos diz: “Vós sois a luz do mundo” Mateus 5.14. Todas aquelas virgens carregavam com sigo uma lâmpada, que representa o Espírito Santo de Deus. Assim Deus nos concedeu o Consolador para a igreja. Nós somos a igreja!

Tudo o que você faz é na direção do Espírito Santo? Você ora pedindo sabedoria para realizar seus afazeres e projetos do dia?

Na igreja primitiva 100% das obras eram feitas com a direção do Espírito Santo, nada era feito se Ele não estivesse no comando. E hoje?

Devemos analisar e pensar aonde esta aquele brilho, no qual os gentios viam e se convertiam? As pessoas querem ver Cristo em você! Pois assim Papai te fez: “Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança” Genesis 1.26.

Quando Papai disse isto, imagino que olhou para o Espírito Santo que pairava sobre as águas. Porque não tem como você se parecer com o Pai e o Filho sem ter o Espírito!

As prudentes já tinham o azeite como respaldo caso a lâmpada fosse apagada. Este azeite representa a palavra de Deus: ”Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha”. Mateus 7.24 A palavra de Deus que mantém o Espírito Santo aceso, não somente no ouvir, mas no praticar.

“E as insensatas disseram ás prudentes: Dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas estão apagando” Mateus 25.8. Paulo recomenda em I Tessalonicenses 5.19 “Não apagueis o Espírito Santo de Deus”. Como eu posso apagar o Espírito Santo? Sem orar, sem ler e praticar a palavra de Deus, sem jejuar, sem fazer as boas obras. Vejamos o exemplo de Sansão, que apagou o Espírito Santo, quando se deixou levar pela beleza e o doce falar de Dalila, se entregou a ela, e o Espírito Santo se retirou. Assim muitas igrejas tem se deixado levar pela beleza e doce falar dos costumes mundanos, e a luz tem se apagado. E no dia que Jesus voltar buscaram o azeite (palavra de Deus) porém será tarde demais : “Eis que veem os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão; nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor” Amós 8.11

Como se pode pregar algo que não vive, como se pode viver algo que não prega? Porque assim muitos tem se desviado da verdade, onde tinha luz hoje é trevas.
No final desta parábola somente 5 prudentes foram se encontrar com o noivo, pois as demais a chama havia apagado. E Jesus disse que não as conhecia!

No momento em qual destes grupos você se encaixaria?
Hoje o noivo te alerta: “Estou chegando, onde esta o teu azeite, onde esta a luz?” . Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto- Isaias 55.6.

Ele logo voltará, e o Espirito não habita em templo sujo, purifique a si mesmo! Para que a luz que há em ti não se apague!! O Pai te chama para uma nova etapa, você deixará de ser insensato para se tornar prudente. E aos que são prudentes o Pai tem se alegrado de ti, continue fiel esperando o único que te levará a eternidade.

“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam completamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” I Tessalonicenses 5.23

 

Autora: Juliene Katlyn
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #1 rayane 25-08-2014 20:37
Abençoadissímo esse texto.... :-)
Que possamos estar vigilantes pois eis que a hora vem....
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque