AddThis Social Bookmark Button
Ter, 16 de Julho de 2013 18:54
A presença do pai traz alegria

Pai_1Este tema pulsou forte hoje em meu coração, faziam 2 meses que eu não via o meu pai, e hoje ele veio me visitar (moramos em cidades diferentes), eu esperei a manhã toda por ele, e quando eu ouvi o barulho do táxi chegando eu olhei da sacada e gritei!!! Sai correndo desci a escada e fui abrir o portão para ele, dei um abraço bem forte e naquele momento todas as pressões que estava sofrendo se acalmaram – Chegou o meu pai!

A presença do meu pai hoje, me trouxe uma imensa alegria, conforto, paz, segurança. - E como aprendemos a valorizar esta presença... Se eu já valorizava os meus pais, hoje em dia mais ainda. Então quando depois de algumas horas o táxi chegou para busca-lo bateu aquela “tristeza”, já? As horas que ele ficou comigo passaram tão rápido, mas me confortou... Sabe que ainda dá aquela vontade de chorar? Mesmo já estando fora de casa há quase 4 anos. É...

Esta situação hoje me remeteu o nosso relacionamento com o nosso outro Pai, o nosso amado Pai, Jesus. O quanto à presença dele nos acalma, traz segurança, remete paz. Muitas vezes nos sentimos tristes, inseguros, nervosos, porque estamos longe do nosso Pai e quando estamos na presença dEle sentimos alegria, regozijo ele nos acalma. “Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar. Como um bebê que não precisa se preocupar”. É assim que nos sentimos quando estamos perto de Jesus, como um bebê que não precisa se preocupar.

Ah!... Como é bom estar na presença de Jesus, como é bom ouvir a sua voz, sair para passear com Ele, caminhar com Ele. “Em Teu jardim eu estarei na viração do dia Esperando por Ti , Senhor... No jardim ouço som do Senhor - Onde estás? Ele pergunta a mim - Aqui estou esperando por Ti”. Aqui estou esperando por Ti, Ele sempre está esperando por nós, Ele sempre está à disposição nas nossas orações na madrugada.

Quantas vezes na semana estamos abatidos? Tristes? Precisando da presença que traz alegria? A presença do nosso Pai traz esta alegria, a presença de Jesus enche o nosso coração na proporção do vazio que temos. Só a presença dEle é capaz de fazer isto. Assim como Ele enviou o meu pai hoje para trazer alegria ao meu dia, Jesus deseja alegrar todos os dias da nossas vidas. Mas como? Tirando todas as lutas? Deixando-nos ricos? Não. Aliviando o nosso fardo, nos dando sabedora, caminhando todas as milhas, conversando para que não sintamos todo o percurso, nos fazendo crescer enquanto caminhamos.

“Tua alegria em minha vida, me fortalece a cada novo dia”

O nosso Pai é demais! Que hoje o seu coração seja preenchido de uma alegria tão grande que transborde em quem estiver perto de você! “Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.” Salmos 4:7

 

Que a graça, a paz e alegria de Jesus estejam com você!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #3 Manuela Evelyn 10-08-2013 08:28
Obrigada Ju!
Citar
 
 
0 #2 ju 09-08-2013 08:26
:lol: muito lindo Manu, que Deus continue te abenoando!!!
Citar
 
 
0 #1 Michell Pinto Silva 17-07-2013 21:44
Massa demais esse artigo, me lembra de uma adoração que fala: eu só quero esta em tua presença(cd Manifestação dos Filhos de Deus), muitoo linda essa adoraçãooo :D
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque