AddThis Social Bookmark Button
Seg, 01 de Julho de 2013 15:42
Os Padrinhos

Padrinhos_1Bem pessoal como já havíamos dito que no site iríamos estar sempre falando e dando dicas para os preparativos do casamento, hoje resolvi falar de algumas pessoas que devem ser escolhidas com muito carinho e certeza. Isso mesmo deve-se pensar bastante na hora de fazer está escolha.

Acredito que está escolha para alguns seja um pouco ou bastante difícil. Imagine meus queridos (a) se você escolhe uma pessoa para fazer parte do momento mais importante de sua vida e depois perde o contato total com essa pessoa, deve ser triste olhar seu álbum de fotos e notar que a pessoa que estava ali no altar ao seu lado, fazendo parte da sua alegria hoje você nem ver mais. Por isso resolvi escrever este artigo hoje sobre OS PADRINHOS.

Sei que para serem padrinhos os casais não precisam ser casados. Pode ser um amigo seu com um amigo do noivo, ou vice-versa, um casal de namorados, noivos, um primo, uma prima, enfim, o que se precisa é “ser um casal”. Mas, pensando neste casal, como escolher quem deve ser o meu padrinho e madrinha de casamento?

•    Se não escolher aquela minha amiga será que ela vai ficar chateada?

•     Meu noivo quer um casal que eu não quero para nossos padrinhos, o que faço?

É já perceberam que no momento da escolha pode acontecer tudo isso e mais um pouquinho. Sim, vamos esclarecer quem são os padrinhos.

•    OS PADRINHOS são pessoas que estarão ao lado do casal no altar, para testemunhar da união e alegria dos noivos, pessoas bem próximas do casal, que os conhecem bem e, no entanto os padrinhos têm a função de ajudar os noivos no que for preciso para o casamento.

Eu sei que tem pessoas que escolhem os padrinhos não por serem pessoas importantes em suas vidas, mas somente pensando no presente que irá ganhar, então não pense desta forma quando for fazer a sua escolha, pois pode se arrepender depois.

Escolha aquelas pessoas que você poderá recorrer no momento em que precisar de ajuda, na correria dos preparativos do casamento vai estar do seu lado procurando ajudar e fazer o verdadeiro papel de PADRINHOS.

E quanto à quantidade de PADRINHOS, não existe uma quantidade estabelecida. Vocês podem colocar quantos quiserem, cabem a vocês sentarem e ver quem gostariam que fossem seus PADRINHOS e convidar as pessoas que sejam. Agora cuidado pra também não extrapolar e colocar um número exagerado. Rsrsrsrs!!!

Estava lendo uma apostila A CELEBRAÇÃO DO CASAMENTO e nela havia uma parte que se referiram as TESTEMUNHAS, ou seja, OS PADRINHOS. “E na figura espiritual elas representam os anjos, que dos céus testemunham todas as coisas (Lc 15:5, 10; 1Co 4:9b) e auxiliarão a noiva a encontrar-se com seu noivo (Mt 24:31) e o ouvirão  confessando-a como sua legitima esposa( Lc 12:8).”

A assistência é a reunião de todos os presentes na cerimônia e também têm a sua figura espiritual: representam todas as criaturas celestes que assistirão a chegada do cordeiro com sua Igreja diante do Pai.

Bom pessoal, espero ter ajudado vocês e que Deus ilumine a sua escolha, pois ore a ELE antes de escolher e com certeza terá a resposta para quem devem escolher.


Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

 

Facebook: Maiana Alves

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque