AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 01 de Junho de 2013 18:56
Crianças o Futuro do Mundo

Criança_1 Olá abençoados e abençoadas!!

Bem, hoje quero falar de pessoas pequeninas, mas que são muito especiais e importantes para o futuro do nosso mundo. Estou falando das crianças, seres cheios de inocência e sabedoria.

Bem, trabalho com ministério infantil na igreja onde congrego, e adoro trabalhar com crianças. Desde nova sempre adorei ficar com as crianças da igreja, ou parentes e vizinhos criança. Ver aqueles rostinhos sorridentes, alegres, cheios de energia para gastar, mim dar uma alegria.

Sei que trabalhar com ministério infantil não é uma tarefa fácil, são muitas as coisas envolvidas para se fazer um ministério desses crescer.  E uma das maiores dificuldades é encontrar pessoas dispostas e compromissadas a trabalhar e ajudar as crianças. Mas, glória a Deus que ainda existem aquelas pessoas que querem fazer a obra do Senhor.

Quando disse no tema deste artigo “CRIANÇAS, O FUTURO DO MUNDO” é porque essa é a mais pura verdade. Um dia eu e você já fomos uma criança  e hoje já crescemos e com certeza o que contribuiu para crescermos no caminho certo, foi um pai, uma mãe, parentes, ou até mesmo as professoras do ministério infantil.

Cada dia que passa vejo o ministério infantil como um dos mais importantes, pois é a partir daquele ensinamento que as crianças recebem na aulas da escola bíblica dominical (EBD) ou nos cultos infantis que elas começam a por em prática o que devem e o que não devem fazer, se desviando assim da aparência do mal, tendo uma grande chance de crescer e continuar nos caminhos do Senhor.

É tão triste ver que todos os dias nos jornais, internet, rádio, revista, estão histórias de sofrimento, dor, violência, tráfico, roubo, envolvendo as crianças. Recentemente estava ouvindo algumas crianças falando e fazendo coisas que mim deixou bastante triste, elas estão com pensamentos para o seu Criança_2futuro com coisas que são bastante desagradáveis. Criança_1

Certo adolescente mim disse esta semana que quando crescer ele vai ser chefe de uma favela, que vai fazer muita coisa ruim e que o lugar onde ele mora será uma favela. onde as pessoas para entrar terão que pedir permissão a ele. Quando o questionei, e disse que deveria pensar em estudar e ser um jovem bem sucedido com uma profissão, ele mim disse que tem raiva de quem é bom e que pra que estudar? Se para ter dinheiro tem que ser traficante.

As palavras daquele adolescente me deixaram surpresa e triste, pois nunca imaginaria que alguém sonhasse com um futuro assim. E por mais que eu falasse, ele já tinha o pensamento formado de que queria ser isso mesmo, eu podia ver no olhar daquele menino sofrimento, dor, e aos poucos quando ele foi conversando vi que tudo isso já está na sua cabeça desde a infância, ele foi crescendo e pela situação que se encontra nada foi feito para que ele mudasse, ou até amigos são influência para que ele continue pensando assim.

A palavra de Deus diz: “Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” Lucas 18:16-17

Deus viu que as crianças são seres inocentes e que o reino DELE  é delas. Você que tem um irmãozinho, um primo, prima, vizinho ou que tem ministério infantil na igreja, pare e pense nessas crianças, o que serão delas amanhã? A palavra de Deus deve ser lançada na vida delas, pois surgiram grandes frutos a partir desta semente que foi lançada.

É hora de investir para que o futuro da nossa cidade, país ou mundo seja feliz, ensinando as crianças sobre o reino de Deus para que elas o siga e cresçam buscando cada vez mais a presença do Senhor. Você é um instrumento nas mãos do Senhor Jesus, basta querer ser usado, sei que crianças tem muita energia, são bastante agitadas, falam muito e quando estão em grande quantidade falam ainda mais. Mas pense pelo lado positivo, a partir do momento em que você se aproxima de uma, elas se sentem amadas e passam assim a amar você. É tão legal quando escuto elas me chamarem de “TIA” e vim correndo para ver quem vai me abraçar primeiro, ou até mesmo quando dou uma bronca quando precisam elas aceitam e sabem que a “TIA” quer o melhor para ela.

Lá em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Pessoal vamos investir nas crianças das nossas cidades, bairros, escolas, pois o que elas aprendem ou recebem hoje será o que elas irão passar amanhã na sociedade.

 

Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

 

Facebook: Maiana Alves

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #1 Aline 01-06-2013 23:32
Também trabalho com o ministério infantil, é sempre um ministério que precisa de pessoas...quem trabalha sabe o encanto e a felicidade que é....recomendo hehe
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal