AddThis Social Bookmark Button
Ter, 07 de Maio de 2013 21:21
Planejar é Preciso

Organizar_1Olá amados do Senhor...

Nosso artigo de hoje é sobre “PLANEJAMENTO”, no meu ultimo artigo falei sobre a decisão de onde irão morar quando casar-se. E supondo que já tenham decidido onde vão morar agora é necessário fazer outras escolhas e tomar grandes decisões. Você noiva (o), sabem que casar gasta um “pouquinho” rsrsrsrs… Então é preciso separar, guardar, economizar o máximo para a realização do seu casamento.

Casar é um sonho de todas as garotas e garotos de DEUS, e amados saibam que para que esse dia se realize em sua vida vai ser preciso oração e fé. É isso mesmo, ORAÇÃO e FÉ, orar constantemente para que o SENHOR abençoe tudo quanto fizerem, para lhe dar sabedoria, para que seja tudo feito conforme a vontade dELE. A ORAÇÃO vai fazer com que você não desista em meios aos obstáculos e dificuldades que venham surgir no momento em que irão resolver todos os detalhes e FÉ porque sem ela não é possível acreditar que o que parece ser impossível pode ser possível diante de DEUS,  fé irá levar você à acreditar mesmo que tudo pareça dizer não, mesmo que as portas pareçam estar fechadas.

O momento da preparação para o casamento é algo lindo e ao mesmo tempo trabalhoso, digo trabalhoso porque você terá que fazer muitas coisas. Além de escolherem o lugar onde morar, a construção, você tem uma lista enorme para ser seguida.

Vamos lá então!

O que vou falar agora pode parece algo simples, mas a partir desta decisão você terá que pensar com mais seriedade em tudo que esteja envolvido ao casamento. Você deve estar se perguntando o que seja, mas é preciso pensar na data do casamento.

A data do casamento vai mostrar o que já se tem pronto e o que vão precisar correr atrás até que chegue a data que decidiram casar. O que vai fazer com que essa data seja definida é a ORAÇÃO e o diálogo entre o casal, peça a DEUS direção para que escolham uma data segundo a SUA vontade e principalmente sentem e conversem para que programem uma possível data a partir das condições financeiras do casal, e se poderiam realmente casar na data escolhida.

E aconselho que busquem escolher a data, mas que com ela vocês vejam logo o local onde será realizado casamento, se na igreja, em um salão, uma fazenda, sítio, em casa, se terá uma festa? Quem serão os padrinhos? O vestido da noiva?…Enfim, vejam o que vai gastar, para que daí também possam escolher uma data que se encaixe nos gastos.

Tudo quanto forem fazer façam orçamentos, pois ele os ajudará a ter uma noção do quanto vai ser gasto, e com os gastos poderão até pagar as coisas com antecedência, o que ajudará bastante para que não fiquem endividados. E como o título deste artigo diz PLANEJAR É PRECISO.

Quanto mais se organizarem em tudo que forem fazer, mais chances terão de se livrarem das dívidas depois do casamento. Faça somente aquilo que você pode, como um ditado popular diz: “Eu só dou onde meu braço alcança”. Então não tente fazer aquilo que não pode, veja suas condições para fazer aquilo que caiba em seu bolso, e tenha certeza que se fizerem o que cabe em seu bolso debaixo da graça de Deus com certeza sairá tudo perfeito e lindo como sempre sonharam.


Desejo que o Senhor ilumine sua vida e que a oração faça parte da vida de cada noiva (o).


Sentem, conversem, planejem e orem!!!

 

Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

 

Facebook: Maiana Alves

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque