AddThis Social Bookmark Button
Seg, 29 de Abril de 2013 18:12
Gente que faz bem!

Feliz_1Qual o seu dom?
Hoje observei que existe um dom que é muito valioso, é o dom de fazer as pessoas se sentirem bem, se sentirem mais próximas de Deus. Quando você se aproxima de alguém como é que as pessoas se sentem? Você transmite amor? Vida? Ou você transmite inveja, magoa, solidão.

Já ouviu alguém dizer: “aquela pessoa é ranzinza?” De acordo com o Aulete Digital uma pessoa ranzinza é aquela que: se queixa de tudo; mal-humorado; RABUGENTO.
Pelo que podemos observar, Jesus não era ranzinza, pois por onde ele passava, ele atraia multidões, Jesus era alguém que as pessoas gostavam de andar sempre perto, onde ouviam dizer que Jesus estava por lá, as pessoas saiam ao encontro do mestre.

Jesus não fingia ser alguém gente boa, Jesus não tinha carinha de Santo, Ele é Santo! Isto nos mostra que ser alguém que faz com que os outros se sintam bem, não é forjar uma situação para que as pessoas se alegrem, é com o nosso estilo de vida mudar o estilo de vida das outras pessoas.

Há pessoas que quando chegam próximo de nós por alguns minutos conseguem estragar o nosso dia, reclamam de tudo, murmuram, anda com a cara fechada. Mas por outro lado existem aquelas que teriam tudo para andar assim, mas que escolheram ser feliz! Somos nós que decidimos quem somos... Sermos uma pessoa rabugenta, mal-humorada, ou tratar as coisas como passageiras e entregar os problemas nas mãos de Deus.

Escolha ser uma pessoa que faz bem ao mundo, as pessoas, as plantas.
Escolha ser alguém amável, mesmo em tempos amargos.
Escolha ser uma pessoa grata a Deus, o que nos faz ser realmente diferentes, de coração bom, é quando somos gratos por tudo... Tarefa difícil ser grato, né? Mais fácil é reclamar, mas experimente de agora em diante agradecer a Deus, ver as coisas do seu ponto mais otimista!

Seja positivo, Jesus sabia que chegaria o dia em que ele morreria, mas nem por isso Ele passou os seus 33 anos em depressão, Ele sabia que iria doer, mas Ele escolheu impactar as nossas vidas no tempo que passou aqui. E outra, Jesus também sabia que Ele iria trinfuar, então você também vai.

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque