AddThis Social Bookmark Button
Ter, 05 de Março de 2013 17:56
Ah, o amor!

amor1Olá amadas e amados do Senhor...Esta semana eu pedi a Deus uma inspiração especial, não que as outras não sejam sabe!? Resolvi escrever sobre o amor. Lembrei-me de um livro que li há algum tempo, mas, que me inspira até hoje e que foi o instrumento para minha escolha de esperar na pessoa do Senhor o “Romance à Maneira de Deus” do Eric e da Leslie Ludy, vou falar dos diferentes tipos de amor o ágape, o filéo, o eros  e o amor de aliança e resolvi colocar com as mesmas palavras do livro bora lá então!?

Amor Ágape: baseado no compromisso e não em sentimentos, um amor que se sacrifica pelo beneficio do próximo, o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar, UMA DECISÃO. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Amor Filéo: é um sentimento profundo e de irmandade pelas pessoas que nos são queridas (nossos pais, irmãos ou amigos íntimos) é o tipo de amor que tem um interesse especial em ver o sucesso e o bem do outro. É o tipo de amor que se alegra com um laço de amizade entre duas pessoas. O amor filéo só pode ser alcançado depois de duas pessoas se conhecerem muito bem.

Amor Eros: é um amor romântico, emocional e sensual compartilhado entre um homem e uma mulher. É aquele tipo de amor que transforma até mesmo o cara mais confiante em um bobalhão. O amor eros  é aquele sentimento de vibração que você tem quando dá a mão á pessoa que o atrai, o sentimento “viajante” de sonhar acordado quando pensa em alguém que não pode esperar para encontrar.

Amor de Aliança: é amar o seu futuro cônjuge com amor Ágape. O amor do mundo diz “APRESSE” enquanto o amor de aliança esta disposto a ESPERAR pelo melhor de Deus.

Um relacionamento deve começar com o amor ÁGAPE, pois o amor EROS é como um vento forte que causa torrentes um dia e desaparece por completo no outro, o eros é um tipo de amor maravilhoso, mas NÃO é um bom alicerce para um relacionamento cujo objetivo é durar a vida toda. O amor ÁGAPE é bom alicerce para construir um bom relacionamento, pois está baseado no compromisso, não no sentimento, é uma decisão, uma ação de vontade. Os relacionamentos que forem construídos com amor ágape subsistirão pelo resto da vida, porque é o mesmo amor que Deus tem por nós, forte, fiel e imutável.

O desejo do nosso Pai é que você comece o seu alicerce com o amor ÁGAPE e os demais virão com o tempo certo do Dele!


Deus abençoe!

 

Autora: Cledinara Bispo (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @narajbispo

Facebook: Nara Bispo

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque