AddThis Social Bookmark Button
Qua, 27 de Fevereiro de 2013 15:18
Crescendo com ajuda de Deus

Crescer_1Hoje a noite estava pensando em algumas coisas pelas quais já passei em minha vida e analisando essas coisas observei que em cada situação vivenciada eu pude ter diferentes atitudes e como essas situações puderam contribuir para o meu crescimento.

Existem momentos em nossas vidas que passamos por situações necessárias para nosso aprendizado. Sei que não é fácil aquele momento em que tudo parece estar chegando ao fim, todas as coisas mostram não ter solução, e quanto mais você pensa que as coisas já chegaram ao nível mais difícil parece que fica pior. E ai o que fazer neste momento???

Será que deixar o desespero e a preocupação tomar conta das nossas vidas vai ajudar, ou melhor, buscar ajuda de amigos, ou ficar pelos cantos chorando e se remoendo se perguntando por que tudo isso está acontecendo? É uma tarefa muito difícil se manter firme e forte em meios aos problemas da vida.

E pensando nisso estava meditando no livro de Jó. "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1

Quem conhece a historia de Jó sabe tudo o que ele passou, imaginem aí um pai perder todos os seus 7 filhos e 3 filhas, ter uma lepra maligna, ouvir sua mulher blasfemar contra Deus, ter seus amigos o acusando. Não deve ter sido nada fácil para Jó passar por tudo aquilo e ainda continuar com sua fé em Deus. O que observo neste livro é que Deus conhecia o servo fiel que tinha e por isso permitiu que satanás toca-se nele, pois sabia que seu servo Jó passaria por tudo aquilo com fé e sem blasfemar contra o seu nome.

Muitas vezes Deus permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas para que possamos aprender a crescer e amadurecer. Com Jó não foi diferente, ele passou por aquela dificuldade, mais no final tudo deu certo. O que acontece conosco muitas das vezes é a falta de confiança no Senhor. A solução para dificuldade que passamos um dia nas nossas vidas está em Deus. Se você esta passando por algum problema no qual não suporta mais, não pense que tudo chegou ao fim, busque mais de Deus, tenha fé e se entregue totalmente na presença DELE.

Deus pode lhe tirar deste mar de sofrimento, pare de murmurar das coisas, e comece a glorificar em meio ao “deserto”, pois ninguém vive no deserto para sempre, o "deserto" é uma passagem. Como escuto sempre  "O DESERTO É A ESCOLA DO SENHOR". E  com certeza no momento do "deserto" tiramos lições, amadurecemos, crescemos, e o melhor de tudo que aprendemos com nossas próprias experiências.

Aprenda a crescer em meio a tudo, e o mais importante busque a ajuda de Deus para crescer.

 

Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

Facebook: Maiana Alves

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal