AddThis Social Bookmark Button
Qui, 21 de Fevereiro de 2013 12:32
Jesus, médico por excelência

Cura_1Amados do Senhor graça e paz!

Meditando sobre o que deveria escrever hoje, senti do espírito a direção de escrever sobre cura física.
A palavra de Deus nos diz que: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (Mateus 8:17). Mais parece que nós ainda não compreendemos a grandeza dessa palavra e facilmente aceitamos em nossas vidas e na nossa família o jugo das doenças, das enfermidades.

É uma dor de cabeça aqui, um problema na coluna ali, uma anemia acolá... e por aí vai, uma lista de males que sobrevém em nossa saúde e nós aceitamos, simplesmente concordamos em ser abrigo de doenças, como se ficar doente fosse algo normal, como se nós não tivéssemos outro jeito, a não ser aceitarmos conviver com essas enfermidades.

Pois saiba que tem outro jeito sim, você pode ser curado! Queridos Deus nos deu autoridade sobre as doenças, nós somos discípulos de Cristo, e temos o poder que nos foi dado por ele para curarmos todas as enfermidades e todo mal, como está escrito em Mateus 10:1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Esse poder está liberado sobre nós hoje também.

Desde o princípio no primeiro livro da bíblia nós temos exemplos de pessoas que receberam cura divina, a saber, Sara, a esposa de Abraão. Ela não podia gerar filhos, era estéril. (Gênesis 11:30). Mais Abraão recebeu a promessa do Senhor de que teria um filho, e Sara foi curada, e se tornou a mãe de Isaque. (Gênesis 17:15-16). Esse é apenas um dos muitossss exemplos de cura divina na Bíblia.

Durante o período que Jesus habitou entre nós, ele curou a todos os enfermos, fez coxo andar (João 5.1-9), cego ver (Mateus 9.27-31), Cura de uma mulher enferma (Mateus 9.20-22; Marcos 5.25-34; Lucas 8.43-48), Ressurreição da filha de Jairo

(Mateus 9.18, 23-26; Marcos 5.22-24, 35-43; Lucas 8.41,42,49-56), Ressurreição de Lázaro que estava a 4 dias morto (João 11.17-44), e muitos outros milagres relacionados a cura.

Haveria para ele algo impossível? Doença incurável? NÃO queridos, para Deus não existem impossíveis, não há nada que ele não possa fazer, não há doença que ele não possa curar. Porém existe um fator limitante, ele opera mediante a nossa fé. Cabe a nós rejeitarmos em nossos corpos as enfermidades, cabe a nós determinarmos e nos apossarmos da cura.

É necessário usar a fé, acreditar, CRER! Jesus está a nos perguntar, assim como ele perguntava aos doentes que encontrava pelo caminho: o que queres que eu te faça? E os enfermos o cheios de esperança naquele único capaz de curá-los , JESUS, respondiam: Que eu seja curado. E o clamor deles sempre foi ouvido e atendido por Jesus. Mais para isso a fé era e é indispensável. É como está escrito em Mateus 21:21-22 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Lembro-me de um dia em que ao acordar para ir a faculdade fazer uma prova, acordei com uma dor terrível no estômago, eu chorava de dor. E eu não poderia faltar à prova. Recordo-me bem que coloquei a mão sobre o meu abdome e orei ao Senhor, clamando pela cura, crendo que a receberia. E no mesmo instante de fato eu fui curada, a dor sumiu imediatamente, era como se eu nunca houvesse sentido dor no estômago. Glórias a Deus por seu poder. Ele é o médico dos médicos.
Recordo-me também de uma vez em que o meu pai foi diagnosticado por um cardiologista que estaria com uma doença chamada hipertrofia, que é o aumento dos constituintes e das funções celulares, o que provoca aumento das células e órgãos afetados, no caso do meu pai isso estaria acontecendo no lado esquerdo do seu coração, e o médico nos alertou da gravidade dessa enfermidade, e prosseguiu com o tratamento. Para nós foi um choque receber esse diagnóstico, mais em todo tempo cremos que Deus era (e é) maior e mais forte do que toda e qualquer doença. E nós começamos a orar, e determinar sobre a vida do meu pai a cura. Até que um dia ele realizou novos exames e levou ao médico os resultados, e o médico disse: seu coração está novo, como o de uma criança. Aleluia, Aleluia. Só Deus pode fazer estas coisas queridos.

Eu não sei em qual situação a sua saúde se encontra talvez você esteja bem, mais algum familiar seu esteja enfermo, e eu quero te encorajar a começar a orar, clamar e determinar a cura sobre sua vida ou sobre essa pessoa. Não aceite sobre sua vida enfermidade alguma, pois Jesus já tomou sobre si todas elas, e por suas pisaduras nós JÁ fomos sarados. Basta apenas tomarmos posse, do que na cruz foi conquistado por nós, e isso inclui uma boa saúde. Jesus pode te curar, ele pode restaurar a tua saúde, pois ele é MÉDICO POR EXCELÊNCIA!

Deus abençoe você de forma sobrenatural, em nome de Jesus.

Grande abraço, até a próxima.

 

Autora: Miriam Moraes (Equipe Romance em Deus)

Twitter: @ _Miriam_s2
Facebook: Miriam Moraes
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #6 jorge luiz 01-08-2015 23:07
muito importante esse texto gostei muito pra edificar minha fé .
Citar
 
 
0 #5 Giovana Oliveira 29-07-2015 13:32
Minha irmã foi diagnosticada hoje com uma doença no cérebro, o médico disse que não tem tratamento nem cura, que ela vai ir degenerando e que tem poucos meses de vida, mas eu creio que Jesus vai cura-la, nesse momento busco forças pra me mantar em pé, mas estou firme na palavra de Deus, se puderem orem por nós obrigada.
Citar
 
 
0 #4 jorge luiz 09-06-2015 22:59
muito bom edificou minha fé gostei.
Citar
 
 
+1 #3 MANUELA 09-11-2014 16:19
Citando Lauriana:
Minha irmã foi desenganada ontem pelo médico, estou muito emocionada ao ler este texto, ela tem um problema grave no coração e o médico disse a ela para fazer tudo que tem vontade pois o seu caso não tem cura e nem retorno, mas é com grande alegria e muita fé que vou imprimir este texto e mostrar a ela que para Deus não existe impossível que é ele quem determina o quanto vamos viver, tenho fé, oro e peço muito a Deus que cure esta enfermidade dela e acredito de todo meu coração de toda minha fé que ele esta ouvindo meu clamor e logo ela estará curada em nome do Senhor Jesus Cristo.


Creia, pois Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!
Deus abençoe!
Citar
 
 
0 #2 Lauriana 08-11-2014 19:06
Minha irmã foi desenganada ontem pelo médico, estou muito emocionada ao ler este texto, ela tem um problema grave no coração e o médico disse a ela para fazer tudo que tem vontade pois o seu caso não tem cura e nem retorno, mas é com grande alegria e muita fé que vou imprimir este texto e mostrar a ela que para Deus não existe impossível que é ele quem determina o quanto vamos viver, tenho fé, oro e peço muito a Deus que cure esta enfermidade dela e acredito de todo meu coração de toda minha fé que ele esta ouvindo meu clamor e logo ela estará curada em nome do Senhor Jesus Cristo.
Citar
 
 
0 #1 alexandre 24-01-2014 14:56
Gostei muito e espero poder testemunhar uma cura que só Deus pode fazer.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal