AddThis Social Bookmark Button
Dom, 13 de Janeiro de 2013 11:57
O Barulho

A escada_1Ana Lu acordou cedo e foi caminhar, todos em casa ainda dormiam quando ela saiu. Ana Lu gostava muito de caminhar sozinha, ouvir o canto dos pássaros e ver as folhas das árvores balançarem ao som do vento. Depois de alguns minutos caminhando, ela então volta para casa, entra no seu tão querido quarto toma um banho, deita um pouco e começa a ler um livro.

Hoje é um dia especial, é o aniversário da Ana Lu! Após alguns segundos um barulho ecoa do porão da casa. Ela então se assusta e o medo a apavora. Quem será que fez este barulho?... A cada instante o barulho ficava mais intenso e Ana Lu desesperava-se mais, ela estava tão assustada que acabou esquecendo que ela não estava sozinha em casa.

Por alguns instantes ela pensa em ficar trancada no quarto até o barulho parar, mas o barulho não parecia nenhum pouco querer calar-se. Ela então sai do quarto e começa a caminhar em passos curtos e cautelosos... Ela passa pela sala, cozinha, hall e então começa a subir as escadas e a cada passo que a Ana Lu dava o barulho ficava mais forte e o medo aumentava, então ela parou de caminhar e sentou-se à escada, pensativa...

 

De repente Ana Lu lembrou que ela não estava sozinha em casa, desceu correndo as escadas, acordou o seu pai e pediu que ele subisse as escadas com ela. Quando eles chegaram ao porão Ana Lu ficou surpresa havia um ninho de passarinhos no porão da sua casa. Ana Lu ficou alegre, pois nunca virá filhotes tão lindos de passarinho como aqueles, ela não poderia ter recebido melhor presente de aniversário.

O que esta história quer nos mostrar? Às vezes nos encontramos em situações as quais não sabemos as decisões que devemos tomar, pensamos individualmente e por alguns momentos nos achamos auto-suficientes. Esquecemos que temos Deus e que Ele está lá o tempo todo para descer e subir as escadas de forma segura bem junto a nós. Por medo, tomamos decisões erradas e deixamos de tomar as decisões certas, poderá ser necessário descer as escadas e subir de novo, mas de forma mais segura.

Pense nisto...

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #1 Ismael Camargo 15-01-2013 20:43
É verdade, muitas vezes tentamos seguir nossos próprios passos e esquecemos daquele que pode nos dar a segurança que desejamos naquele momento! Abraços!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque