AddThis Social Bookmark Button
Qui, 28 de Junho de 2012 20:09
O Que Você Tem Feito Para Mostrar a Diferença?

AbraçoO mundo hoje em dia tem sofrido grandes mudanças, e essas mudanças têm afetado a sociedade inteira. Pensando nisto, vejo que essa modificação tem corrompido muitos casais, famílias, crianças e jovens. A influência de um mundo onde tudo é visto como normal, onde é frequente se ver jovens entregues aos vícios, casamentos sendo desfeitos, lagares destruídos, crianças perdendo sua inocência deixando de brincar, dando lugar à modernidade dos aparelhos tecnológicos que vem avançado cada vez mais, e as crianças deixam de brincar de boneca, carrinho, para estar em frente a um computador ou em um vídeo game jogando horas e horas.

Os jovens estão se deixando levar pelos prazeres da carne, ficando com um e com outro todos os dias. Filhos que não obedecem nem respeitam aos pais, jovens que dizem ser “cristãos”, mas aceitam tudo que o mundo oferece, como se nada disso tivesse importância.

Está se tornando normal vermos ou ouvimos este tipo de coisa. Mas aí é que vem a seguinte pergunta: O que você tem feito para mostrar a diferença? Mostrar a diferença neste mundo onde o diabo tem usado estratégias para roubar as vidas de pessoas que se deixam influenciar pelas bandejas oferecidas por ele.

Ser jovem e ser cristão no mundo de hoje não é nada fácil. Sou jovem e sei como o diabo tenta contaminar nossas vidas incessantemente, sei que muitas vezes aparecem pessoas que se dizem serem amigos e ficam tentando você, dizendo: deixa de ser besta, sai dessa caretice de ser crente, vamos para uma festa, vamos para o são João, vamos curtir o carnaval, vamos sair por aí procurando uns gatinhos para dar uns beijinhos. Dizem até mesmo que dar satisfação aos pais é coisa de antigamente, que os pais são velhotes que não sabem de nada, não tão com nada.

Tudo isso acontece eu sei, mas o que acontece com você jovem em frente a essas situações? Você aceita e age como se tudo isso fosse normal? Ou você mostra que é diferente e que serve a um Deus vivo?

Será que em frente a um amigo que não conhece a Jesus você continua sem falar DELE, e deixa que este amigo fique falando coisas que não agradam a Deus, e nunca ouça falar de Jesus? VOCÊ tem simplesmente fechado os olhos e deixado com que essas pessoas se afundem mais? Ou pensam que pelo fato de já conhecer a Jesus é o que importa, e deixa com que as outras pessoas não escutem sobre o amor de Deus?

Queridos nós fomos chamados para fazer a diferença no meio do povo, para sermos luz em meio às trevas. Não fique ai pensando que só o que importa para Deus É VOCÊ está indo para igreja, mas importa para ELE também ver a sua ação. O que você está vivendo de bom na presença do Senhor, as experiências, a sua fé, tudo isso pode e deve ser passado ao mundo, é preciso que mostre o Deus que serve.

Devemos pensar que nós somos boca de Deus aqui na terra, que através de nós muitas vidas podem conhecer a Jesus. Pense que existem vidas que precisam ouvir falar de Deus e através de sua vida outras vidas vão ser impactadas. Seu testemunho meu querido é muito importante, o que você vê no espelho quando se olha é o que as pessoas precisam ver quando olham para você, somos imagem e semelhança de Jesus. Transmita o brilho do Espírito Santo que há em sua vida, busque ajudar outras vidas. Reflita: o que você tem feito para mostrar a diferença? Se tiver praticando atos que estão agradando a Deus continue, mas se não tem agradado ao Senhor, pare, pense que é hora de começar a praticar.

 

Nós somos uma geração eleita por Cristo para fazer a diferença! Aleluia!!!

 

Autora: Maiana Alves (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque