AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 26 de Maio de 2012 14:56
Colocando as Coisas no Lugar

QuartoQuando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "
Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".
Então os judeus lhe perguntaram: "Que sinal miraculoso o senhor pode mostrar-nos como prova da sua autoridade para fazer tudo isso? "
Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".
Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? "
Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo.
Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera
. João 2:13-22

Há momentos na vida em que tudo está fora do lugar, e que tentamos com todas as nossas forças colocar tudo de volta nas posições (estados) em que estavam.  Porém jamais conseguimos fazer isto, queremos consertar a nossa família, os nossos amigos, o casamento, queremos colocar todos no lugar que achamos que deveriam estar naquele momento.
Você já viu esta expressão: só o dono do quarto sabe onde coloca as coisas? Pois é, imagine que o tempo que nós gastamos tentando colocar tudo no lugar, “o dono do quarto” faria tudo em poucos minutos.

Isto significa que não temos que nos desesperarmos para querer mudar tudo, fazer tudo, “enlouquecer”, porque quando o dono do quarto chegar... Ele simplesmente vai falar:

-Acabou esta bagunça aqui, ta na hora de voltar tudo para o lugar. 

E foi o que aconteceu no templo, acredito que existiam pessoas incomodadas com a situação do templo, porém só o dono do templo poderia ordenar que tudo voltasse ao lugar.  Jesus queria mostrar também que não adiantava as coisas voltarem somente para o lugar, mas que o templo teria que ser reerguido. Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias? João 2:20

Às vezes estamos agindo como este Judeu levando 46 anos tentando colocar as coisas no lugar, mas tudo continua uma bagunça. Porém o que Jesus queria dizer é que o corpo é o que necessita ser mudado o homem é que necessita ser transformado. Aquilo que fisicamente levam 46 anos para ser transformado em um templo físico só necessitariam de 3 dias para ser transformado espiritualmente, porque a transformação ocorre de dentro para fora.

E é nisto que eu tenho acreditado, que quando o dono do “quarto” achar que é o momento oportuno, ele fará com que tudo volte para o lugar. E eu, você, e o mundo não poderemos entender. E falaremos: - mas eu lutei tanto, batalhei tanto... E ele simplismente ordenou e as coisas voltaram para o lugar. Que sinal miraculoso o senhor pode mostrar-nos como prova da sua autoridade para fazer tudo isso? Jesus lhes respondeu: Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias João 2:18-19

Só Jesus é capaz de reerguer o templo em 3 dias. Porque ele luta contra as forças certas, ele não luta contra ele mesmo.  E a maior parte do tempo é isto que fazemos, lutamos contra as forças erradas. Nossa família, amigos, conjugue, colegas de trabalho, eles não são os nossos inimigos. Pare de tentar mudar todo mundo. Peça a Deus que mude primeiro o seu coração, e a mudança exterior você verá com os olhos da  fé.


Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12


Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #1 Manuela 28-05-2012 16:51
:lol: :D Nossa, como Deus é maravilhoso... Escrevi este artigo no sábado e no domingo o pastor pregou a msm palavra. :cry:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque