AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 28 de Abril de 2012 21:49
Cartas e Bombons...

CartasOuvindo o programa Aline Barros em Família “Semeando Amor”, ela contava sobre a dificuldade que enfrentou em relação à distância que separava ela e o então futuro esposo Gilmar. Além de ele morar em São Paulo e ela no Rio de Janeiro. Ele como jogador de futebol sempre estava em outro país, nesta época Espanha.  Aline disse que ela e Gilmar passavam horas no telefone conversando sobre coisas eternas, e eram tantos assuntos legais que eles conversavam. Observando que neste período eles ainda não eram casados, mas Gilmar tinha certeza que Aline era à mulher que Deus tinha para ele.

A mãe de Gilmar no começo parecia contra por causa da distância, Aline morava no Rio, ela falava que ele tinha que arrumar uma garota de São Paulo. Até que um dia Gilmar resolve pedir ajuda a mãe porque sozinho ele não iria conseguir, então a mãe dele começou a interceder por eles, porque se Aline realmente fosse a esposa dele, Deus entraria em ação, e Gilmar ressaltou que ele sempre soube esperar.
E ainda sofreu por ser um jogar de futebol e alguns falavam que jogador de futebol era tudo igual e ele provou que é um homem de Deus, e ele diz: que “hoje o casamento dele é um pedaço do céu”!

E uma coisa legal que a Aline falou, foi que na época eles não detinham de meios mais avançados de comunicação, então ela usava do nosso meio mais antigo, a carta... Ela falou que escrevia cartas para Gilmar e perfumava as cartas colocava bombons e enviava tudo em uma caixinha, e o mais engraçado é que demoravam semanas para chegar, e Gilmar esperando... “será que ela se esqueceu de mim?” E finalmente a cartinha chegava (Ps. E ele disse que até hoje tem tudo isto) Óh!

“O resultado do casamento de Gilmar com Aline é resultado da vida dele com Deus! A vida é um resultado da escolha que nós fazemos” disse o pastor Josué. Eles jamais teriam chegado a lugar algum se não estivessem andando juntos. Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3

O que mais me chamou atenção neste testemunho do Gilmar e da Aline Barros é que eles estavam firmes em Deus. Em todo tempo Deus era o principal, nas conversas e orações. E o que acontece em muitos relacionamentos que começam bem e depois terminam? Porque no meio do caminho se perdem, entram na rotina, não conseguem manter “o ambiente agradável” e tudo acaba. Deus é o único que pode manter as coisas até chegar ao casamento, às misericórdias dEle se renovam a cada dia!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque