AddThis Social Bookmark Button
Qui, 05 de Abril de 2012 19:08
E Quando Cai na Rotina?

SurpresaAssistindo novamente a peça teatral O Jadim do Inimigo da Companhia de Teatro Jeová Nissi a parte em que ele fala sobre o casamento, chamou-me muito atenção a citação sobre a criatividade que o marido precisa ter com a esposa e vice versa, então ele fala: “Você está sem dinheiro? Seja criativo, mulher adora estas coisas... Sei lá, compra um cachorro quente e amarra um laço”... Rsrsrsrsrs!!! Não é um dos presentes mais admiráveis que a sua esposa gostaria de receber ainda mais se ela estiver de regime, porém realmente a criatividade é uma  chave é o combustível para melhorar o seu casamento e trazer novidade de vida para os teus dias de casado.

Ah! E tem a parte em que ele fala da “esposa cebolão gigante”, rir muito nesta parte do casamento.  O marido chega todo arrumadinho em casa comprou um presente, chega uma hora mais cedo em casa do que de costume e depara com uma esposa cebolão gigante, que até comida tem no cabelo. Esta parte me leva a refletir o porquê desta esposa estar como cebolão gigante, será porque está tão acostumada a não ser surpreendida que também nem tem mais o entusiasmo em se arrumar? Neste caso, acho que o susto deveria ser mais da esposa com o marido chegando cedo e lavando presente do que do marido em chegar em casa e ver a mulher como ele ver todos os dias.

Porém aí entra outra questão, será realmente que a mulher tornou-se este cebolão gigante por causa do marido? Ou porque depois de alguns aninhos de casados não se importa mais em se arrumar? Ou o casamento já virou rotina? Não deixe seu casamento cair na rotina queridos, aprendam com Jesus como ser criativo. Eu sempre acreditei que o nosso maior exemplo de criatividade é Jesus. Pensem comigo...

A bíblia nos revela que “a cada manhã as misericórdias se renovam”.  Todos os dias que você acorda parece estar tudo igual? Tudo a mesma coisa? Mas não está, enquanto você dorme Deus trabalha para fazer tudo novo, nenhuma das tuas manhãs são iguais, nenhum dos nossos dias são os mesmos.  Deus realiza os mesmos milagres, mas nunca da mesma forma. Ele cura paralíticos, surdos, mudos, mas ele sempre nos surpreende na forma de agir.

Então, o que vocês estão esperando para receberem as lições do grande mestre? Jesus é o mestre da criatividade. Comece a estudar a bíblia e verá quão grande é a criatividade de Jesus. Ainda hoje vemos as diversas formas que Ele usa para realizar suas maravilhas.

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #1 Claudia 14-11-2015 22:37
Adorei as dicas.

Eu creio que fazer coisas inesperadas também têm um grande poder, tipo: colocar uma flor na gaveta de roupas ou algo assim, imagine a surpresa boa que uma mulher não teria.

Parabéns pelo artigo.

Abraço.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal