AddThis Social Bookmark Button
Sex, 17 de Fevereiro de 2012 20:24
O Homem que Deus Quer que Você Seja

Homem De DeusNestes últimos dias tem me chamado a atenção os homens de Deus, homens que devem ter um diferencial por servir ao Senhor e serem tratados na Bíblia como cabeça, “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” 1 Coríntios 11:3.

De acordo com esta palavra, o homem é o cabeça da mulher, ou seja, da família. Mas existem muitas mulheres por aí que tem andado “sem cabeça”, que tem um homem dentro de casa, mas não tem um varão.

Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.” Gênesis 2:23. Esta palavra revela que a mulher foi tomada do homem, ou seja, de uma forma especial ela veio a existir.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela...” Efésios 5:25

Eu já ouvi em algumas pregações que muitos homens são bons maridos na igreja, no trabalho, são bons para todo mundo, menos dentro de casa. Nesta hora muitos homens podem me dizer: mas eu trabalho todos os dias, coloco comida dentro de casa, supro as necessidades da minha família, sim, claro, você não está errado em fazer isto, é a sua obrigação! Mas a função do cabeça é só esta?

E a parceria dentro do seu lar como anda? E os seus filhos? Conversam com você? Este não é bem o ponto que quero falar, mas parte daí o problema.

Homens que não trabalham para o Reino não trabalham dentro de casa. Se trabalhar dentro de casa, fosse só suprir as necessidades “físicas” muitos casamentos não estariam acabando.

A minha função aqui hoje é alertar você homem de Deus, que não tem sido o cabeça da sua casa, que não tem sido o homem que Deus quer que você seja. Na sua casa a sua mulher é quem tem decidido tudo, não porque ela optou por isto, mas porque muitas vezes você tem deixado que ela faça as coisas sozinha.

Se antes de você se casar as coisas já tem sido assim; você não consegue tomar decisões, você não consegue guiar a sua futura esposa, há algo de errado acontecendo.

Qual a verdadeira função de um cabeça?! No “Aulete Digital”, encontramos algumas definições de “cabeça” elas são: "Capacidade para decidir, para escolher corretamente, sensatamente; BOM-SENSO; JUÍZO. Pessoa que comanda ou lidera, que tem posição de destaque, de responsabilidade etc. num grupo ou hierarquia; CHEFE; LÍDER."

Vale à pena ressaltar nesta definição, que o cabeça não é só o que comanda, mas aquele que comanda sensatamente, de forma responsável! Opa! Então você varão do Senhor é colocado não só como líder, mas sua capacidade é definida, você é uma pessoa que tem capacidade para tomar decisões certas! E quem te ajuda nisto? Agora vem a responsabilidade da mulher virtuosa que Deus tem colocado ao teu lado. “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” Gênesis 2:18

Olha que lindo!!! Uma ajudadora idônea! Você sabe o que é “idôneo"? Vamos lá para o“Aulete Digital” novamente.

Idôneo: "Que é muito honesto, confiável, correto, que é competente, autorizado, que é considerado apto técnica e moralmente para ocupar certo cargo ou desempenhar determinada função." Então a sua esposa é competente, autorizada por DEUS para ser a tua ajudadora, ela foi capacitada por Ele para isto. Ou seja, aquela que com as palavras de sabedoria, com aquelas dicas, com aquela mansidão, ou aquele jeitinho que só ela tem para te dar conselhos te trará a coroa em várias situações da vida. “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido...” Provérbios 12:4

Quando o diabo quer destruir uma família, um relacionamento, ou qualquer projeto, ele pode tocar em qualquer pessoa da família ou do projeto, as estruturas podem ser abaladas por isto, mas não serão destruídos. Porém, quando o cabeça é abalado, quando o cabeça sai do centro e perde a direção, a família e os projetos podem ser destruídos, eles se tornam vulneráveis. Por isto, estejam vigilantes, porque grande responsabilidade foi derramada sobre vocês! Sobre a tua vida varão é derramada uma porção de liderança, de comando, por isto, você não pode parar.

“Tomai-vos homens sábios e entendidos, experimentados entre as vossas tribos, para que os ponha por chefes sobre vós.”Deuteronômio 1:13

Se os teus filhos pecarem, se os teus filhos se rebelarem, se a tua esposa adoecer, a tua família não será destruída, mas se você cair, se você ceder, se você parar. Aí sim, eles cairão.

Varão! A tua força maior é Jesus, o teu cabeça é Ele.
A tua mulher pode ser a tua coroa, mas o Rei é Jesus
O teu trabalho pode mostrar o teu vigor, mas a tua força é Jesus
Os teus filhos podem ser a tua honra, mas o único digno de ser honrado é Jesus
A tua família pode ser a tua edificação, mas ela cairá se Jesus não for a tua Rocha
Os teus conceitos podem ser o teu destaque, mas você perecerá se a tua sabedoria não vier de Deus.


Sempre ouvimos falar de conserto com Deus, e vemos sempre as mulheres protagonizando os choros, os gritos, o derramar, mas sinto Deus querendo reavivar uma nação de homens fortes, adoradores, para que tenhamos famílias fortes!

“Tomei, pois, os chefes de vossas tribos, homens sábios e experimentados, e os tenho posto por cabeças sobre vós, por capitães de milhares, e por capitães de cem, e por capitães de cinqüenta, e por capitães de dez, e por governadores das vossas tribos.”
Deuteronômio 1:15

Se você acha que está fraco, caído, ou até desanimado, peça forças a Deus. Se o pecado tem tentado te destruir mudar a direção dos planos de Deus na tua vida, diga a Deus que você esta cansado, devolva a Ele o senhorio que talvez você achou que era seu, lembre-se: que acima da sua “cabeça” HÁ O CABEÇA MAIOR,  QUE É JESUS CRISTO!

Comece a observar como está a sua vida no trabalho, às funções que você exerce. Dentro da igreja como esta o teu ministério? As primeiras coisas que o inimigo vai começar a fazer com que você se afaste são as que te fortalecem, como: Deus, a tua família, a igreja. Estas coisas começam a ficar em um lugar mais distante, e outras começam a ocupar o lugar.


Jesus quer restaurar teu coração, varão!
Jesus quer restaurar a tua comunhão com Ele!
Jesus quer te abençoar!
Jesus quer restaurar a tua família!
Jesus quer cumprir os planos dEle em você!
Não se prostre diante dos problemas, se prostre diante de Jesus!


E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” Jó 1:8


Você tem sido o homem que Deus quer que você seja?

Comece a viver um novo tempo na presença de Deus!

Deus te abençoe!

 

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Twitter: @manuevelyn

Facebook: Manuela Evelyn

Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários   

 
0 #2 JOSÉ HENRIQUE PINZON 14-09-2015 18:03
Muito bom texto!
Obrigado pelas palavras de sabedoria!
Citar
 
 
0 #1 Mikael Araújo 10-06-2013 16:18
Excelente texto. Um dos melhores que já vi. De cara deu para perceber que fora escrito por uma mulher. Mas excelente, muito bom! Sempre bom saber os que as mulheres de Deus esperam dos homens, visto que hoje não temos mais tantos modelos tanto fora como dentro das igrejas. Parabéns Manuela.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal