AddThis Social Bookmark Button
Sex, 27 de Janeiro de 2012 18:18
Esperando Pacientemente o Tempo de Deus

Esperar“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor”.
 (Salmos 40:1)

Hoje gostaria de falar de uma tarefa bastante importante, e por ser tão importante acaba tornando-se também uma tarefa difícil, que é: ESPERAR.

Nós somos seres humanos enfrentamos muitos problemas emocionais ou não, que acabam nos deixando marcas, feridas. E muitas dessas feridas criam raízes no nosso coração ao longo do tempo, e por conta disso, muitas vezes nos fechamos para o mundo. Isso é uma reação comum, mas que nos impede de alcançar várias coisas. Feridas são barreiras que atrapalham nossa caminhada. Muitas vezes queremos fazer ou ter algo, mas nos retraímos por motivos incertos.

 Barreiras só são barreiras quando damos liberdade para que tenha poder em nossas vidas, caso contrário são apenas pedras, que insistem em acertar o nosso calcanhar, querendo nos parar. O nosso mundo particular muitas vezes parece ser “perfeito”, onde escolhemos o que queremos sentir ou fazer, mas é apenas algo superficial que nos fecha para todo o bem que o Senhor quer derramar sobre nós.

O Senhor quer nos levar além daquilo que pensamos ou imaginamos, porque a sua misericórdia é eterna e a minha mente limitada não é capaz de compreendê-la se não estiver fundamentada em Deus e guiada pelo seu Santo Espírito. Mas infelizmente não temos paciência para esperar. Queremos tudo a nosso tempo, do nosso jeito, e nem sempre (praticamente nunca) o nosso jeito é o melhor de Deus. O tempo de Deus para nossa vida independe de nós.

Precisamos aprender que o Senhor tem nos tratado, nos preparado para receber o seu melhor. Você não pode apenas querer, mas tem que saber a importância que isso terá em sua vida. Ela acarretará em mudanças incríveis, mas o segredo é a PACIÊNCIA. Conhecemos bem as consequências que o mundo tem sofrido, por causa do despreparo de várias pessoas. Pessoas que não tinha estrutura para assumir poder algum, e isso Deus não quer que aconteça com seus filhos. Se você é filho de Deus, com certeza vai querer viver para Ele, pois Deus reserva para o seu filho apenas o melhor, como está escrito “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”. (Isaías 1:19)

Porque motivo eu iria querer estragar isso? Por coisas banais e passageiras? Não, é claro que não. Eu quero o melhor de Deus para mim e vou até o fim. Seja na área emocional, profissional ou ministerial; eu quero apenas o melhor de Deus, porque o meu Deus tem cuidado de mim.

 A espera não é o problema. O problema somos nós, que não sabemos que ESPERAR VALE A PENA. Esperar no Senhor vale muito à pena. Deus quer ter o controle absoluto da sua vida, para que Ele o possa guiar e levá-lo sempre além e além. Só assim você verá que valeu a pena, e sempre valerá à pena esperar no Senhor. Deus tem sempre o melhor pra você aqui na terra e melhor será lá no céu.

Não se apresse, o tempo de Deus é perfeito.

ESPERE EM DEUS! Mostre o seu valor!

 

Autor: Elias Souza (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #3 Michell Pinto da Sil 24-06-2014 22:32
Ola
Com mais de dois anos depois de pedi que vcs orasse por mim, venho hj com muita alegria falar que valeu a pena esperar, e Deus me deu uma varoa esplêndida, nós temos vivido momentos maravilhosos, claro como todas as rosas tem espinhos, tbm ja passamos por momentos não muito bons, mais o Senhor nos concedeu graça e misericórdia, e ja estamos nos planejamentos do casamento. Hehehhee

Abraços Michell :lol:
Citar
 
 
0 #2 Ismael Camargo 06-02-2012 14:23
Citando Michell Pinto Silva:
a Paz do Senhor,esperar tem sido algo dificil pra mim,a ansiedade tem tomado conta por inteira em mim,e isso tem me impedido de buscar ao Senhor por inteiro tbm,pois na verdade tenho tido o meu momento de intimidade c/ Deus, mais de 100%,70% tem pensado somente em arrumar alguem para estar do meu lado,peço que tu ore por mim. Abraços Michell fike na Paz do Senhor

A Paz do Senhor! Michell, a espera no momento em que conseguimos nos dedicar mais a Deus, se torna um momento agradável, pois daí você se dá conta que é o melhor a fazer... Esperar o melhor de Deus e não ser iludido por paixões deste mundo... Acredite e tenha uma espera tranquila e feiz na presença de Deus! Abraços!
Citar
 
 
0 #1 Michell Pinto Silva 05-02-2012 14:46
a Paz do Senhor,esperar tem sido algo dificil pra mim,a ansiedade tem tomado conta por inteira em mim,e isso tem me impedido de buscar ao Senhor por inteiro tbm,pois na verdade tenho tido o meu momento de intimidade c/ Deus, mais de 100%,70% tem pensado somente em arrumar alguem para estar do meu lado,peço que tu ore por mim. Abraços Michell fike na Paz do Senhor
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque