AddThis Social Bookmark Button
Qua, 25 de Janeiro de 2012 20:18
Os Nossos Medos de Cada Dia

LivresHoje parei para pensar quantos e quais são os medos que nos paralisam? Que nos faz desistir?
Quase todos os dias quando acordamos nos deparamos com o medo, quase tudo que traz duvida, também quer nos trazer um pouco de medo, porque não sabemos o que nos espera. A falta de informação, a demora, a ansiedade... Tudo por medo!

Mas porque temos tantos medos? Medo de casar, medo de perder o emprego, medo de morrer... Medo, medo e medo... Então parei para pensar na passagem bíblica que diz:

 

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;

contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?

{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. “

(Mateus 6:25-34)

 

Diante desta passagem eu comecei a relacionar o medo com a ansiedade, com falta de confiança. “Eu não tenho o controle da minha vida, então o que acontecerá comigo?”

Questionamentos... A resposta que temos medo de ouvir...

Será que Deus não nos ama o suficiente para confiarmos, descansarmos e vencermos o medo? Às vezes eu me pego perguntando, “Deus, porque tanto medo? Senhor, porque não podemos levantar toda manhã com confiança sabendo que Deus tem o melhor para nós?! Que nada nem ninguém poderá nos destruir, porque Deus verdadeiramente nos ama.”

Ouvindo a música “Ele me Ama” do Livres para Adorar, um refrão me chamou a atenção, nele fala:


“Quando de repente eu não percebo as dores por causa da glória
Eu vejo então a beleza em Ti e o afeto que Sentes por mim”.

Então mais uma vez eu pensei, “Deus! Se eu ainda sinto o peso dos problemas, o medo de não dar certo, é porque eu não estou sentindo, não estou reconhecendo a tua glória!”

Quanto tempo nós perdemos sentindo medo, medo de tentar porque pode não dar certo? Porque eu não sou capaz, porque alguém falou algo para mim e o meu coração se fechou?
E nesta mesma música eu encontrei ...

 

 “E eu não perco meu tempo em lamentos
Quando eu me lembro que
Ele Me ama, tanto
Me ama, tanto”


Para que tanto medo? Se você não “pode acrescentar um côvado à sua estatura?”

 Levante a cabeça e diga ao medo que tem te afligido que BASTA!Cansei de ser escravo do medo. Deus é fiel, sabe o que é melhor para mim, então, que prevaleça a vontade dEle, EU ME RENDO A JESUS!


Eu não sei qual é o teu medo, o que tem te preocupado... Mas acredite, confie em Deus!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #1 Babis 13-02-2012 09:05
A beleza mais linda que existe em uma mulher onde homem nem um pode tocar, é a beleza interior onde Deus fez com tanto amor.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque