AddThis Social Bookmark Button
Dom, 13 de Novembro de 2011 21:14
Amor ao Próximo

Próximo"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (I João 4:20)

 

Ontem à noite, quando estava voltando pra casa, esse versículo veio a minha mente. Muitos de nós somos hipócritas, quando abrimos nossas bocas para dizermos que amamos a Deus. Gostamos de falar que amamos a Deus, para pensarmos que temos intimidade com Ele, mas na própria palavra está escrito em I João 4 verso 7: Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Este versículo afirma que Deus é amor e que só podemos amar a Deus se amarmos o nosso próximo.

 Nisto o amor incondicional do Senhor se manifesta. O amor de Deus não é manifestado em palavras, mas, em atitudes. Se eu verdadeiramente amo a Deus, não vou deixar o meu próximo passar necessidade, passar fome. Se eu amo a Deus de todo coração, não vou humilhar meu irmão. Se eu quero ser igual a Jesus, não vou julgar meu irmão, ao contrário, vou reconhecer que também sou pecador.

Jesus quando veio ao mundo, não julgou ou excluiu “os pecadores”. Ele andou lado a lado com cada um deles, porque o desejo de Jesus era que eles tivessem mudança de vida, e esse amor foi tão grande que até hoje tem nos alcançado. E muitos de nós que andávamos afastados de Deus, hoje através do sacrifício de Jesus na cruz, estamos achegados a Ele.

Um dos principais motivos que tem nos afastados deste tão perfeito amor que Deus preparou para nós é a aparência. Preocupamos-nos muito com os pensamentos alheios e nos esquecemos do que Deus requer de nós. Tememos as proporções que nossas atitudes possam alcançar, sendo que a maior proporção obtida será uma vida pra Cristo, uma vida que entendeu o grande amor de Deus, uma vida que desejou mudança, que desejou ser íntima do Senhor.
 

Precisamos rever nossos conceitos. Precisamos fazer a vontade de Deus. Precisamos aprender a amar a Deus.

 

 

Autor: Elias Souza (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque