AddThis Social Bookmark Button
Seg, 22 de Agosto de 2011 21:01
Mantendo a Visão na Promessa!

OlhosOlá galerinha abençoado do Senhor!!!

Hoje eu tenho uma perguntinha para você... Você tem mantido os olhos na promessa? Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre as promessas de Deus para nós e a nossa paciência diante delas.  Por que será que tantas pessoas desistem antes de alcançar a terra prometida? Certamente porque os olhos estão direcionados para algo menor do que a promessa... Vou citar alguns exemplos que farão você visualizar as situações. Imagine uma criança que quer comer biscoitos antes do almoço, o vaso de biscoitos está em cima da geladeira e mãe dela já falou que não pode comer biscoites perto da hora do almoço...

Então mesmo que ela saiba que não pode comer os biscoitos, ela vai na pontinha dos pés e pega a cadeira mais leve q consegue carregar, sobe e tenta pegar os biscoitos, mas ela ainda é muito pequena e não alcança o vaso de biscoitos. Então ela olha para mesa e lá está um lindo prato com uma refeição colorida, não era o que ela queria comer, mas é o que ela deve comer naquele horário...

Nesta primeira parte o que podemos notar é que a criancinha ainda não pode entender, mas aquela comida colorida e “ruim” irá ajudá-la a crescer e ficar forte para um dia alcançar os biscoitos na hora certa. Agora vamos imaginar esta criança que tinha 6 anos de idade com 21 anos, agora vamos imaginá-la na mesma cena, porém ela agora pode alcançar os biscoitos e gosta de comê-los às 15h da tarde, pois ela esta acostumada a fazer a refeição certa na hora certa, e biscoitos não iriam fortalecê-la na hora do almoço.

Acho que conseguimos nos identificar nestas situações, quem é que quando criança nunca bateu o pé para comer aquela comida ruim? O que queríamos mesmo era o lanche da tarde, mas pensa que desistimos? Não... Claro que não, mas com certeza a vontade de comer aqueles biscoitos foi o nosso combustível para alcançá-los um dia! E aquela comida que achávamos ruim antes, é o que nos fortalece para conseguirmos todos os biscoitos que desejarmos.
Assim deve ser a nossa visão com as promessas de Deus, quando sabemos o tamanho da promessa que ele tem para nós jamais tiramos os nossos olhos dela. Mas quando desistimos significa que os nossos olhos saíram da visão, ou seja, estamos olhando para algo menor, mais próximo ou um pouco parecido, não igual, mas mais fácil de ser alcançado.

Quando tiramos os nossos olhos das promessas o nosso coração desfalece, e ficamos tristes achando que o que tanto sonhamos nunca chegará. Na bíblia temos vários exemplos de servos de Deus que não tiraram os olhos da promessa e conseguiram alcançá-la, um destes exemplos está no livro de Gênesis 29: 15 a  30 a história de Jacó e Raquel. No versículo 20 podemos ver o primeiro deserto que Jacó passou para alcançar a sua promessa “Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava”.

Jacó serviu a Labão por 7 anos para casar-se com Raquel, e a bíblia nos fala que os 7 anos pareceram poucos porque Jacó amava tanto Raquel que nem viu os dias passarem. Eu fico imaginando como era grande este amor, pois Jacó deve ter trabalhado duro, para alcançar a promessa, e mais impactante ainda, é que Jacó não podia fazer o mesmo que Sansão fez,  que não podia comer uvas, mas ele cheirava as uvas( ver Juízes 14.5).

  Jacó estava próximo do pai de Raquel, creio que a única coisa que Jacó poderia ter de Raquel era a linda imagem  da pessoa que ele mais amava, e o olhar de Raquel que ele conseguia nos inervá-los de seu trabalho. Eu acredito que Raquel ficava dando força a Jacó em oração, para que ele conseguisse fazer seu trabalho com excelência, para que um dia pudessem alcançar a terra prometida. Às vezes tem coisas em nossas vidas que estão tão distantes de nós que parecem que nunca vamos alcançá-las, mas quando vejo a história de Jacó que trabalhou 7 anos e ainda lhe pareceu que os dias foram poucos... Isto leva-nos a uma reflexão... Qual tem sido o nosso combustível para alcançar as promessas? (Reflita)

No versículo 27 ainda no capitulo 15 de Gênesis vemos o outro lado da história, depois que Jacó trabalhou os 7 anos, não foi dado a ele o que ele mais queria, ele recebeu a Lia a irmã de Raquel. Lia poderia ser considerada um pouco parecida com a promessa, era da mesma descendência também filha de Labão. Mas quem realmente tem os olhos na promessa não perde a visão. Foi isto que ocorreu com Jacó, ele limpou os olhos, deu uma sacudida na cabeça, e falou: - Não! Esta não é a minha promessa.

Esta foi uma das provas que Jacó teve que passar, ele amava realmente a Deus a ponto de trabalhar mais 7 anos e realizar o que ele tanto desejava. “Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires.” O que a história de Jacó também nos revela, é que não basta querer a promessa, mas precisamos trabalhar pela promessa, estar preparados para recebê-la. E depois que recebemos o que tanto desejamos, acabou? Claro que não, aí é quando começa o verdadeiro trabalho, o de cuidar da promessa, mantê-la da forma que Jesus te deu, e prosperar com ela.

Sei que ainda temos muito que aprender sobre as promessas de Deus, mas uma coisa é certa, ore sempre! Busque a Deus, jamais tire os olhos da promessa que Ele te deu. Nada neste mudo conseguira ser tão alto e tão grande para conseguir substituir os planos de Deus. Então o que tem nos distraído no processo da conquista? Com certeza não é algo maior, é algo que não merece a sua dedicação!

 

 

Espero que Deus fale profundamente ao teu coração, e seja lá onde estiverem os teus olhos, se eles não estiverem no alvo ==>Jesus Cristo... Volte correndo, e conquiste a promessa!

 

Abraços e fiquem na paz!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #2 elizabeth 30-07-2015 13:08
:VISAO DA PROMESSA por nao perder essa visao e que continuo sevindo ao senhor por ele e quem me mantem de pe todos os dias da minha vida pois ele e maior. :D
Citar
 
 
0 #1 Manuela Evelyn 22-08-2011 21:22
:lol: As promessas de Deus são imcomparáveis, aprendi a manter meus olhos na visão... É claro, Deus me ajuda todo os dias!!! :roll: :roll: :roll:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque