AddThis Social Bookmark Button
Seg, 15 de Agosto de 2011 23:50
Solteiros nos Caminhos do Senhor!

Reservado“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” (Salmos 128- 1 a 6).

Que maravilhoso é entregar os nossos dias ao Senhor, sermos completos com ele, para que cada minuto dos nossos dias sejam para que o nome de Jesus seja engrandecido. Hoje é comemorado o dia dos solteiros vamos dedicar este dia à dependência de Jesus. Como vemos no capítulo 128 de Salmos muitas bênçãos são destinadas aqueles que andam nos caminhos do Senhor, que dedicam a vida a viver na vontade dEle “feliz seremos” se persistirmos em acreditar nas promessas e confiar que chegará o dia da realização delas e que virá o melhor de Deus para nós.

É normal que todo mundo tenha um sonho de casar, construir família ter filhos. Quando você vê um amigo, noivando se preparando para um futuro a dois, logo imagina, será que minha vez não vai chegar?! Mas aí é que está a prática da paciência, do esperar em Deus.  “As pessoas” hoje em dia acham tudo normal e quando se deparam com alguém solteiro acham uma caretice. Não se importem com o que as pessoas acham de você, ser solteiro, é um momento para esperar é o momento em que Deus está preparando você e seu varão ou varoa para que não caiam na besteira de deixar com que uma pessoa que não foi preparada por Deus ocupe lugar da sua “promessa”.
Escuto muito hoje dia jovens que se arrependem de ter “ficado” só para agradar a sociedade, não caiam na besteira de namorar só pela aparência, só porque é a único solteiro ou solteira entre seus amigos. Tornem este momento de solteiro um momento de busca, de preparação, de estar na presença de Deus e coloquem Ele na direção do seu futuro. Busquem fazer a vontade de dEle em primeiro lugar, pois as demais coisas Ele acrescentará em tua vida. É melhor esperar pelo melhor que vem do SENHOR no tempo dEle. Muitas vezes o tempo de Deus não é o mais rápido que esperamos, mas quanto maior for a espera maior ainda será sua benção, pois nosso Pai sempre tem o que há de melhor para nossas vidas. Sendo mais agradável sofrer por esperar o tempo do Pai porque sabemos que aí vem à recompensa, do que fazer as coisas precipitadas e sofrer por não ser nada do que um dia imaginamos.
Ainda no capitulo de Salmos 128, vemos na parte final, que a benção por nossa fidelidade ao Senhor, não será limitada a nós, mas nossos filhos alcançarão, e será de geração a geração. A fidelidade e santidade que temos hoje, é geradora de frutos é o que estende a promessa para gerações, seremos uma nação conhecida como povo que adorou e temeu ao Senhor e teve a benção alcançada por fidelidade e persistência. É muito bom pensarmos que ser solteiro não é nada depressivo nem entediante, mas é um momento de grandes recordações... Como eu conduzi a minha vida quando solteiro? Vou ter coragem de contar ao meu futuro conjugue quem eu fui? Pare pense, e reveja os seus conceitos, quem é você como solteiro? Você é o príncipe ou a princesa que alguém espera?
Você não pode esquecer que o status solteiro não substitui a posição que você assumiu diante de Deus, de estar reservado... Então não ande por aí com ar de quem tem um coração solitário e precisa de outro coração solitário para juntos serem felizes para sempre, não... Você tem um coração guardado, e bem guardado por Deus, lembre-se sempre: o meu coração é um lugar reservado por Deus, uma reserva limpa, bem arrumada, que não causará somente uma boa impressão, mas que será sempre um lugar de segurança para quem está reservado!

 

Autoras: Manuela Evelyn e Maina Alves

 

Comentários   

 
0 #1 Franciele 13-03-2014 15:42
O texto disse tudo o que eu precisava ouvir...Obrigado pelas palavras sinceras que escreve e o conselho que da.
Agora é ter paciência e esperar na presença do Senhor, não é fácil, mas não é impossível. Pois mais vale esperar pela benção que Deus tem minha vida do que sofrer decepções.
Que a paz do Senhor esteja com cada um/a de nós.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal