AddThis Social Bookmark Button
Sáb, 23 de Julho de 2011 09:08
DR - Discutir a Relação (Terceira Parte)

RelaçãoHoje estou aqui para dar continuidade a este assunto que é a famosa DR!
A DR é uma situação muito complicada mais se faz presente no meio de todos os casais. Quando o homem ou a mulher decide que devem sentar para conversar sobre o relacionamento aí já começa a famosa “briga”. Geralmente este assunto sempre vem da parte da mulher que é quem sempre vê com olhar mais crítico, com mais sensibilidade as coisas que cercam seu relacionamento.
Irei falar sobre a importância da DR com base nas histórias que conheço! Muitos casais já saturados das reações de sua “metade” pensam que o diálogo não resolve nada, e que todas as vezes que decidem dialogar não surge o efeito esperado ou nenhum tipo de pronunciamento da outra parte. Imagine aí, você falando e falando sem parar sobre a falta de atenção, falta de tempo, da ligação que esperou e não recebeu, do aviso que ia chegar mais tarde e você aflita esperando sem resposta... 

Quando você começa a falar tudo isso para a outra pessoa podem parecer besteiras, mas para você não é. Então começa a discussão:
- Você não se importa comigo, não liga para os meus sentimentos.
E decide que não vai mais conversar, que vai desistir. Mais aí eu pergunto, será que desistir é a solução para um casal? Ficar de cara feia, não ligar mais, não falar, dar um tempo? Essas não são soluções e sim mais problemas, quando você decide desistir, parar de falar ou ligar, fica de cara feia! Essas atitudes só fazem com que o quadro piore!
O que tem dado ponto final em muitos relacionamentos é a falta do diálogo...
-Não tô a fim de falar agora não!
-Você vê coisas onde não tem, se você ta achando ruim não posso fazer nada...
Gente! Para que um casal saiba o que outro pensa ou sente é necessário dialogar, como você vai saber o que seu conjugue acha das suas atitudes, saber a opinião dele a respeito das suas decisões, sobre seu dia, sobre o trabalho? Um relacionamento para dar certo, em 1° lugar DEUS deve ser o centro e se fazer presente em tudo que façam, outro ponto fundamental é o dialogo.  Através do diálogo os casais podem amadurecer mais e mais. Não se neutralize, quando seu parceiro (a) começar a falar, escute tudo com atenção e paciência, se mostre interessado com cada palavra, pois deve ter algo para se refletir no meio disso tudo, se ponha no lugar da outra pessoa quando ela estiver falando, e principalmente não fique só como ouvinte, pois muitas vezes o que ela quer ouvir é você falar também. Peça sabedoria a Deus para que vocês se coloquem sempre de forma sábia.
Deus esta no controle de todas as coisas, então todas as vezes que você for conversar com seu namorado (a), noiva (o), esposa (o), convide Deus a participar da conversa com você. Porque neste momento em que vocês querem se resolver o inimigo está ao derredor querendo agir para que nada dê certo.

 

Autora: Maiana Alves

 

Comentários   

 
0 #1 Ismael Camargo 23-07-2011 12:48
Gostaria de agradecer a Maiana pelo artigo abençoado! E dizer que concordo, o diálogo é fundamental para solucionar problemas pequenos do cotidiando, e que sem ele se tornam problemas gigantes!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nosso Canal