AddThis Social Bookmark Button
Seg, 18 de Julho de 2011 20:32
DR - Discutir a Relação ( Segunda Parte)

RelaçãoOlá pessoal! Como demorei em postar esta segunda parte da sessão sobre a DR, hein?!
Mas estou de volta, para a honra e glória do Senhor Jesus! E aí? Como passaram os últimos dias? Espero que bem! Então, para começar o nosso estudo, gostaria de falar um pouco sobre os homens que observam, e as mulheres que falam.
Não sei se você já passou por situações como a minha, de ter amigos homens que observam mais do que as mulheres? Pois é, eu tenho alguns amigos que são assim, quando corto as pontas do cabelo, as minhas amigas nem notam, mas quando chego perto de um destes amigos, eles logo falam, fez o que? Está diferente, um dia deste insistiram que eu tinha pintado o cabelo... Rrsrsrsrs! Mas vamos lá!

Conversando com uma colega de faculdade, começamos a falar sobre a mentira nos relacionamentos, motivo de muitas brigas, as mentiras causam desconfiança. Muitos casais que servem a cristo tem pecado por mentir e aquilo que achamos que não é pecado, o omitir. Quantas vezes as esposas compram coisas escondidas dos maridos? Vão a lugares que eles não gostariam que elas frequentassem? Tem ações que não teriam na frente deles?
Estas situações acontecem dos dois lados, o marido desvia o caminho de casa e vai para casa de um amigo, ver o jogo de futebol, não liga para a esposa para avisar.
 Depois de muitos anos de casados algumas pessoas ainda querem viver como na adolescência, fazendo com o conjugue o mesmo que faziam com seus pais.
-Mãe! Pai! Tô saindo, e não tenho hora para voltar!

Quando o pai ou a mãe vai perguntar para onde ele esta indo, não dá mais tempo, só ouvem o barulho do portão batendo!
E lá se foi ele, quem sabe para onde foi? Com quem esteve?
Muitos casais casados agem assim, o marido chega em casa não tem nada para comer, porque a mulher “sumiu”. A esposa fica até tarde da noite, sozinha em casa, porque o marido ainda não chegou do trabalho. Isto parece algo organizado para vocês?!
Maridos e mulheres... Quando começarem a achar que não precisam dar satisfações ao seu conjugue sobre a sua vida, ligue o alerta! Por acaso, você já viu por aí o braço direito brigando com o braço esquerdo? A cabeça brigando com o pé? Isso jamais irá acontecer, pois desta forma é que deveria ser nos casamentos. Se tiver algo de errado no casamento, é porque existe alguma brecha... Como a costela pode ser uma costela se está partida ao meio?
O ser humano acha que pode resolver tudo, então “por causa da dureza de coração”, está sendo aplicada uma nova cirurgia, em que a costela é literalmente ARRANCADA. E atualmente existem um monte de pedaços de costelas no mundo, tentando se encaixar em outros pedaços ARRANCADOS.
Agora você deve estar pensando... Porque ela começou a falar em divórcio?! Porque é isto que acontece, quando depois de casado cada um acha que é dono “do seu nariz”,  fisicamente realmente é... Rsrsrsrsrs!!! Mas imaginem quantas discussões seriam evitadas, se tudo fosse compartilhado? Porque insistimos em achar que o que aconteceu em nosso dia não interessa ao outro? Já que isto é normal, todo mundo começa a achar assim, e ao invés de terem um ótimo jantar, a situação é invertida para dois postes dentro de um lar, onde cada um faz a sua refeição em um horário, e ninguém sabe nada de ninguém. Não acredito que este seja o propósito de Deus para a família, eu acredito em muito mais do que isto!
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Thiago 1:19)
Espero que nosso próximo encontro seja em breve, para mais um bate papo sobre a DR!!!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque