AddThis Social Bookmark Button
Sex, 24 de Junho de 2011 23:54
DR - Discutir a Relação (Primeira Parte)

RelaçãoQuem nunca ouviu falar da famosa DR, isto mesmo, discutir a relação. As mulheres conhecem bem! Para uma mulher sempre há um motivo para discutir a relação, se algo não está como as expectativas delas, vamos lá discutir a relação, mas nós também sabemos que os homens não gostam muito desta parte no relacionamento. Muitos pensam como se estivéssemos “apertando o juízo” deles... É engraçado, mas as mulheres gostam de falar muito, e tem “crises” constantes!
E para elas, eles nunca entendem o que acontece; perderam o gosto pela relação, estão trocando pelo futebol, pelo sono. Mas não será algo da personalidade dos homens? Acredito que existam homens que gostam de falar sobre a relação, mas eu nunca vi um homem batendo papo com a esposa sobre como está o casamento, e ficar horas e horas questionando e falando, por iniciativa própria.
Pensem comigo, se o seu marido fosse como você? Que gostasse de falar, falar, e falar; a comida queimou, vamos para uma DR, a camisa está mal passada, vamos para outra DR. Pode ser até exagero, mas nós mulheres sabemos que realmente gostamos de tudo explicadinho, todos os “pratos” expostos. E até porque o marido não pergunta uma simples coisa, à esposa pode pensar em várias! Mentes férteis, às vezes até demais!
Não estou aqui, para criticar a DR, mas para que possamos refletir o que precisa ser discutido e o que não é necessário. E para que os homens também escutem com paciência.

Alguns motivos que podem causar brigas e levar a Discussão do relacionamento:
- Amor, boa noite (o marido chegou em casa)
- Oi amor! boa noite (a mulher responde)
Ela coloca o jantar, eles fazem a refeição, calados, tudo na santa paz! Até que o silêncio é quebrando.
- Amor, você não notou nada de diferente em mim? (A esposa pergunta)
- Ele então responde, o que amor? Hunnn... Deixa eu ver. Ah! Já sei, está vestindo uma blusa nova.
- Ah! Amor, não... Cortei as pontas do cabelo!
Então a mulher começa o sermão, você não observa em mim, como é que não viu!!! Que meu cabelo estava diferente! Etc e tal...
Outra situação:
A esposa passa o dia arrumando a casa, muda os móveis de posição, encera o chão deixa a casa em um brilho só, coloca até mais um pé de palmeira na sala. Arruma-se toda e fica com o sorriso no canto da boca esperando o marido na sala, então ele chega:
- Boa noite querida, vai direto para o quarto, joga tudo na cama e vai tomar banho! (aqui cabe uma daquelas musiquinhas de decepção =/ )
- Então quando ele volta, todo bem humorado, a esposa já está com a “cara fechada”, toda “murxinha” coitada! Ele nem percebeu todo esforço dela. Então ela fica só esperando ele falar qualquer coisinha para soltar toda a bomba de inconformidade que foi alojada em seu coração.
Já ouvi muitos homens dizerem:
“Quem entende as mulheres?”
E muitos até pedem ajuda e conselhos para entendê-las, e realmente é verdade. Mas eu sei que Jesus nos compreende muito bem! Ele é um ótimo conselheiro! Aleluia!!!
Existem várias situações que podem levar o casal a discutir o relacionamento, e a maioria das vezes é algo muito simples, e não muito notado pelos homens. Mas isto quer dizer que eles realmente não se importam? Não, claro que não, isto quer dizer que “a mulher sábia edifica a sua casa”(Provérbios 14:1). A questão da DR é muito complexa, e se estudada mais a fundo podemos ver que ela já destruiu e continuar destruindo muitos casamentos. Tudo por que;
- Ele não me escuta
- Ele não me entende
- Ele não sabe o que é cuidar de uma casa
- Ele não me dar valor
E são tantos ele não sabe, ele não entende, que realmente existem muitos maridos que não sabem e não entendem, mesmo depois de 20 anos de casados! E por que será que isto acontece? Será que os maridos não estão se interessando realmente? Acho que é uma questão a ser discutira... Hehhehe! Este assunto pode ser dividido em vários artigos, aqui já explanei de uma forma geral o que é uma DR, dentro de um relacionamento. Nos próximos artigos vamos ver algumas situações mais a fundo! Até lá, anote em um caderninho quantas DRs serão promovidas em seu lar! Até o próximo encontro!

 

Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque