AddThis Social Bookmark Button
Seg, 20 de Junho de 2011 21:47
Sabedoria: Uma Questão de Sobrevivência na Vida de Solteiro

SabedoriaSe tivéssemos a noção do quanto a sabedoria é essencial em nossas vidas, a buscaríamos com todas as nossas forças e recursos. É tão sério este princípio que posso dizer que a sabedoria é uma questão de sobrevivência sempre. Destaco aqui a importância de buscá-la na vida de solteiro, pois muitos jovens tem enfrentado uma série de problema emocionais e de convivência por falta de sabedoria. A palavra de Deus diz em Provérbios 2:
“ Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas.” ( Pv 2:6-12)

Jovens, a Sabedoria é o principal bem que precisamos buscar nesta vida, em todos os momentos e especialmente no tempo de solteiro esta busca é uma questão de prioridade. Sabe por quê?
Porque a sabedoria:
-Prolonga os seus dias na Terra;
-Torna-o próspero;
- Faz-lhe entender a justiça divina;
- Livra-o do mau caminho;
- Leva-o a honrar todas as autoridades que estão sobre você (Deus, pais, líderes, chefe, professores, etc.);
-Torna-o honrado por todos ao seu redor;
- Faz-lhe enxergar as diferenças em todas as coisas;
É a sabedoria que vai te livrar das decisões erradas e das pessoas erradas!

Este último tópico, em especial, destaco durante o tempo de solteiro, pois é uma fase que desenvolvemos os relacionamentos e é aí que precisamos ter cuidado, porque basta apenas uma pessoa errada na sua vida para atrasar, ou até estragar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para você!
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;” Pv 3:13
Primeiro você deve conhecer a palavra de Deus. Quanto mais você conhecê-la e colocar seus princípios em prática, mais sabedoria você terá. Troque tudo por sabedoria, invista na sua mente, compre livros, vá a congressos, assista DVDs que tragam edificação. Tem pessoas que gastam o que for para ir a um restaurante ou comprar uma roupa, mas têm grande resistência para investir em livros, congressos e eventos que tragam edificação espiritual.
“A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. “ Pv 4:7
Segundo, você precisa ser um eterno aprendiz, aprendendo em todo o tempo e em toda a situação. Esteja atento às circunstâncias que surgirem em sua vida pois todas são oportunidades ideais de aprendizado. Nunca despreze estas oportunidades, por menores que sejam as situações, positivas ou negativas, jamais se prive de tirar algum proveito delas.
Existem três formas básicas de aprendizado na vida:
1.      Através dos seus próprios erros: quando você vive uma experiência negativa e aprende a não agir da mesma forma;
2.      Através dos erros dos outros: quando você é um bom observador e consegue absorver lições a partir das experiências negativas dos outros.
Lembre-se: “Os inteligentes aprendem com seus próprios erros, os sábios aprendem com os erros dos outros.”
3.      E por último através de mentores, que são pessoas que representam uma referência pra você. O mentor é aquela pessoa sábia que lhe conhece e que lhe dá uma direção a seguir. Por meio de conselhos ele te guia em sabedoria. Este mentor pode ser o pai, a mãe, um professor, um líder, um pastor, ou até um amigo, uma pessoa que viva por princípios.
Então, quão importante é a sabedoria para você? A sabedoria te conduzirá a aproveitar com qualidade cada momento da sua solteirice.

 

Autora: Simone Messina

Fonte: http://ovalordeestarsolteiro.blogspot.com/

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque