AddThis Social Bookmark Button
Ter, 14 de Junho de 2011 23:04
Jovens Refletindo Sobre a Côrte!

CôrteOlá abençoados do Senhor!
Gostaria de compartilhar como foi o meu final de semana, dia dos namorados, muita gente deprimida, porque não ganhou presente, porque passou os últimos dias tentando arrumar alguém para não passar o domingo sozinho. Então Deus me colocou para ministrar para alguns solteiros, eu gosto muito de fazer isto! Eu ministrei no II Encontro dos Reservados na cidade de Santo Antonio de Jesus e na Noite dos Reservados em Amargosa, aqui na Bahia. Foi um momento bem legal, um momento descontraído e muito abençoado. A palavra que o Senhor me deu este ano é o versículo: “O que é solteiro, cuida das coisas do Senhor, de como agrade ao Senhor” (I coríntios 7:32).
Para que Jesus seja o centro dos nossos corações e o nome dEle seja glorificado, devemos cuidar das coisas do Reino com muita dedicação. Vários temas foram abordados, mas o tema que sempre causa impacto e chama bastante atenção é sobre a côrte!

Ao final das palestras tivemos muitos comentários, principalmente no II Encontro dos Reservados. Onde o impacto pela novidade da côrte causou um momento um pouco polêmico, mas para mim foi um momento de felicidade, senti que a cabeça daqueles jovens estava fervilhando, porque foram confrontados com algo que nunca haviam pensado antes!
Então eu perguntei: quem sabe o que é a côrte? Duas mãos foram levantadas... Eu achei engraçado, mas isto realmente é sério, um propósito tão lindo, que requer de nós santidade, entrega, sacrifício, morte, dor, por que será que poucas pessoas conhecem? Justamente por todos os motivos listados aqui!
Como dói ter que sacrificar um beijo de alguém amado. Opa! Foi aqui mesmo que a polêmica começou, quando souberam desta parte da côrte, sem beijo até casar, aí quase todos falaram “eu até achei legal”, mas não sei se teria força, coragem, para entrar nessa, mas é uma idéia bem legal. E um deles até falou: “gostei do seu ponto de vista”!
Mas sabe o que me deixa mais feliz? É saber que a palavra não volta vazia, e que a semente foi lançada, se continuarem regando, ela poderá dar muito fruto e sementes para serem lançadas sobre muita terra seca. Existem muitos jovens que precisam ser radicais!!!
Sei que nestes dias Jesus tem “sacudido” muita gente, e os pensamentos estão todos confusos, borbulhando! Isto é sinal de mudança! Não tenham medo de serem diferentes, radicais e realmente livres. Porque às vezes somos confundidos, e achamos que ser livre é pecar, fazer o que todo mundo faz, ter um namoro convencional! Quem vive de acordo com o mundo não é livre, ser livre é viver nos princípios, sem culpa e condenação!
 O que são alguns anos sem beijo, diante de um manancial de bênçãos na vida de casado? Não deixem que suas bênçãos sejam retidas, e recebem apenas uma porcentagem no casamento, pois quiseram provar “os biscoitos” antes da hora do almoço!
Ser reservado é benção, Jesus fica de plantão vigiando a sua “cadeira”, não se preocupe, busque primeiro o Reino! Estude um pouco mais sobre a côrte e aprenda que ela é um propósito de santidade!

 

 Autora: Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

 

Comentários   

 
0 #1 Manuela Evelyn 14-06-2011 23:28
Tempo de fazermos a diferença, e não termos medo de sermos diferentes! Deus nos chamou para mudar este mundo com o nosso exemplo, seja mais um! :lol:
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Vídeo em Destaque